facha azul e amarela da casa da cultura de são josé, um casarão antigo

Está aberta a agenda para exposições temporárias, individuais ou coletivas nos espaços culturais geridos pela  Fundação Municipal de Cultura e Turismo de São José. As inscrições gratuitas podem ser realizadas até o dia 28 novembro, na sede da FMCT, das 14h às 19h, no Centro Histórico. As exposições devem ser realizadas durante o ano e serão efetivadas de acordo com agenda a ser definida pela diretoria de cultura.

Para efetuar as inscrições os interessados devem seguir o regulamento que estabelece as normas para a utilização da Casa de Cultura Nésia Melo da Silveira e do Museu Histórico Municipal, ambos localizados no Centro Histórico. Podem se inscrever pessoas físicas, maiores de 18 anos, de qualquer parte do território nacional; instituições de direito público que contemplem a arte e a cultura; e pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, que desenvolvam ações voltadas à arte e a cultura há pelo menos dois anos.

As exposições temporárias têm como objetivo promover o acesso à cultura no município a partir de produções artísticas nas mais diferenciadas modalidades como esculturas, desenhos, pinturas, fotografias, instalações, entre outros.

Publicidade

“As exposições fomentam e estimulam a produção artística e a difusão das artes, promovem o conhecimento e reconhecimento de diferentes talentos artísticos, contribuindo com o desenvolvimento das atividades culturais no município e incentivando os moradores e visitantes a conhecerem os espaços culturais no Centro Histórico de São José”, assinala a superintendente da FMCT, Joice Porto.

Os expositores selecionados poderão contar, na Casa da Cultura Nésia Melo da Silveira, com uma sala no piso térreo, com área de 31,6m² e pé direito de 4m, mais uma ante sala que pode ser fechada caso não ocupe todo espaço com 18,4m², totalizando 50m². No Museu Histórico de São José, o espaço é formado por um hall de entrada com área total de 72m² e pé direito de 4 metros ou salão térreo com área total de 117,9m²  e 2,93 m de pé direito.

Cada mostra poderá ficar até um mês montada no espaço cultural, conforme cronograma de exposições realizado pela comissão de seleção. O regulamento pode ser consultado no site da Prefeitura. As exposições selecionadas serão divulgadas no site oficial da Prefeitura de São José e nas redes sociais da Fundação de Cultura e Turismo de São José uma semana antes da exposição.

Publicidade
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here