Aulas na rede municipal de São José estão suspensas nesta terça e quarta (29 e 30)

Medida foi tomada devido ao desabastecimento das unidades e a paralisação do transporte coletivo

crianças sentadas em carteiras na sala de aula, vista de costas

A Prefeitura de São José lançou comunicado nesta terça-feira (29/5) informando que as aulas estão suspensas em toda rede municipal de ensino nesta terça e quarta-feiras (29 e 30) em virtude da paralisação do transporte coletivo e a consequente dificuldade de pais, alunos e servidores irem até as unidades.

De acordo com o Executivo, desde o início da greve dos caminhoneiros e desabastecimento que os municípios brasileiros vem enfrentando, a Prefeitura de São José fez todos os esforços para que as creches e escolas municipais tivessem atendimento normal. Mas o Município tem dificuldades de abastecimento de merenda e gás de cozinha, o que impede o atendimento às crianças.

Atendimento à população

Em reunião com os secretários municipais no final da tarde desta segunda-feira (28), a prefeita Adeliana Dal Pont fez uma nova avaliação da situação do município.

Publicidade

Ficou definido que o atendimento será mantido à população nesta terça-feira (29). Os serviços da Assistência Social estão mantidos, assim como os atendimentos da Saúde. Na Secretaria da Receita, o funcionamento ocorre em horário normal, apesar do movimento ter caído 70%.

Publicidade
COMPARTILHAR