Espetaculo Vento Forte para Agua e Sabao - Foto Rogerio Alves
Peça conta a história de amizade entre uma bolha de sabão e o vento forte - Foto: Rogério Alves/Divulgação

Em 27 e 28 de julho, a Companhia Fiandeiros de Teatro, da cidade de Recife (PE), apresenta o espetáculo Vento Forte para Água e Sabão, em Florianópolis. As apresentações com preços populares acontecem às 16h no Teatro Álvaro de Carvalho. Os ingressos no valor de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) já estão à venda nas bilheterias do TAC, CIC, Pedro Ivo e também pelo Sympla. As apresentações contam com tradução em Libras e audiodescrição e ao final de cada sessão do espetáculo será realizado um debate entre atores e plateia.

O público poderá se divertir e se emocionar com a peça que conta a linda história de amizade entre Bolonhesa, uma bolha de sabão, e Arlindo, uma rajada de vento. Sabendo dos riscos que corre por ser uma bolha, Bolonhesa decidiu ficar parada no seu cantinho, com medo de se arriscar a conhecer o mundo. Eis que conhece o cativante Arlindo, que com muita cumplicidade, ajuda essa curiosa bolhinha a viver uma divertida aventura, descobrindo as coisas lindas que estão espalhadas pelo mundo.

Composto de canções originais executadas ao vivo pelos atores, Vento Forte para Água e Sabão tem uma linguagem de fácil compreensão, sem deixar, no entanto, de aprofundar reflexões sobre o valor de uma amizade, os medos e superações da vida.

Publicidade

O diretor André Filho utiliza no espetáculo figuras poéticas inspiradas na criação do universo, dos planetas e do sopro criador da humanidade, para convidar o público a refletir sobre o universo de uma bolha de sabão e viajar nesta história criada por Giordano Castro e Amanda Torres.

Além das apresentações, a Companhia Fiandeiros de Teatro vai promover uma oficina de teatro para crianças de uma instituição pública local, além de oferecer uma visita guiada às dependências do teatro. O grupo pernambucano também terá um encontro manhã do dia 28 com o Grupo de Teatro Em Trâmite, de Florianópolis, para trocar experiências e debater sobre o teatro para infância no Brasil.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here