Florianópolis irá lançar comissão de filmes

    Organização visa captar e facilitar a realização de produções audiovisuais no município

    Foto muita escura de pessoas em um auditório assistindo a uma projeção de filmagem
    Film Commission de Florianópolis irá facilitar a produção na cidade - Foto: FAM/Divulgação

    Na quinta-feira (21/6) será lançada a Film Commision de Florianópolis, organização que busca captar produções audiovisuais ao município, além de facilitar a realização das mesmas. A cerimônia será às 15h, integrando a programação do 22º Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

    A Film Commision é uma conquista da Associação Cultural Panvision, a Prefeitura de Florianópolis, por intermédio da Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, o Florianópolis e região Convention & Visitors Bureau e o Santacine – Sindicato da Indústria Audiovisual de Santa Catarina, atendendo ao pleito que vinha desde 2013.

    “As produções audiovisuais movimentam bilhões de reais todos os anos no Brasil e Florianópolis não podia ficar fora desse movimento. A Prefeitura articulou os setores e está viabilizando a criação. É o embrião para criação de legislação específica para nos tornarmos mais competitivos nesse segmento, que gera renda para várias indústrias, incluindo a do turismo, com a movimentação dos meios de hospedagem, de restaurantes e de transportes, tornando Florianópolis e região ainda mais conhecida nacional e internacionalmente”, afirma o superintendente de Turismo, Vinicius De Luca.

    Publicidade
    COMPARTILHAR