Força-tarefa apreende 4 toneladas de fios em Palhoça

Fiscalização percorreu estabelecimentos em três bairros

Força-tarefa apreende 4 toneladas de fios em Palhoça
Locais que já eram conhecidos por irregularidades foram vistoriados; um foi interditado - PMP/Divulgação/CSC

Cerca de 4 toneladas de fios foram apreendidas em fiscalização aos comércios e depósitos de sucata em Palhoça, na manhã desta sexta-feira (8/7).

A ação ocorreu em estabelecimentos nos bairros Caminho Novo, Ponte do Imaruim e Rio Grande. Foram apreendidos materiais em locais de desmonte de veículo e triagem de metal, papel, plástico, vidro, entre outros.

No Caminho Novo, foi cassado o alvará de funcionamento de um dos estabelecimentos fiscalizados. No local, a força-tarefa da prefeitura encontrou duas placas de sinalização do município. O alvará do local foi cassado devido ao histórico de irregularidades no estabelecimento, como prisões em flagrante, apreensão de drogas e de uma bomba pronta para detonação.

Publicidade

Na Ponte do Imaruim, tanto os profissionais das empresas de telefonia quanto a equipe da Celesc identificaram fiação de suas empresas, e o proprietário não havia apresentado nota fiscal provando a procedência dos cabos. Foi aberto um inquérito policial para investigar a situação.

“Nós vamos continuar em cima desses estabelecimentos. Nossa intenção é atacar os receptadores de material roubado, porque acreditamos que, assim, estamos contribuindo para a redução do furto de fios em Palhoça”, pondera o secretário municipal de Segurança Pública, Alexandre Silveira de Sousa.

Publicidade
COMPARTILHAR