Pausa no Brasileirão e Drops da Copa

Tite sorri segurando uma bola em um treino da seleção com um brasão da CBF ao fundo
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Parabéns pra você

O Figueirense completou 97 anos nesta terça-feira(12/06), um time que nasceu justamente no dia dos namorados, uma data que marca quando o amor está no ar. Por isso podemos dizer que o torcedor alvinegro é um eterno apaixonado. Em questão ao jogo, o Figueirense diante do Sampaio Correa jogou pouquíssimo, apenas para fazer o placar vantajoso ao. Os comandados de Milton Cruz conquistaram os três pontos e deixaram o alvinegro na bendita zona de classificação.

Público pequeno

A data era importante, o jogo era importante e mesmo assim o público presente no Orlando Scarpelli deixou muito a desejar. Foram pouco mais de 4.100 que enfrentaram o mal tempo para comemorarem mais um aniversário do alvinegro. Eu não entendo o porque o marketing do clube não consegue flexibilizar o preço dos ingressos e prefere deixar espaços vazios no estádio em vez de lotá-los.

Melhor em tudo

O Fortaleza é o melhor em tudo nesta segundona brasileira. O técnico Rogério Ceni faz uma campanha histórica. Em 10 jogos, o time do Nordeste conquistou sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A imprensa local e os fervorosos torcedores estão em estado de graça com o trabalho do ex-goleiro do São Paulo, que agora tenta decolar na carreira de treinador.

Abaixo da média
Publicidade

O que leva um time mediano como este do Flamengo estar bem à frente dos demais na tabela de classificação deste brasileirão? Acredito que seja a queda de qualidades dos nossos jogadores. Faz tempo que não temos uma boa safra de bons jogadores. Hoje em dia qualquer “pé de rato” que acerte um belo chute ou execute uma boa jogada logo já é tachado pelos “doutores” intelectuais do nosso minguado futebol de craque.

Final e campeonato

Até o fechamento desta coluna Palmeiras e Flamengo ainda não haviam entrado em campo para o confronto. O time rubro-negro, que venceu o Paraná, abriu uma confortável vantagem e segue líder isolado. Contra o Palmeiras, este foi o grande teste antes da pausa no brasileirão em função da Copa do Mundo. Abrir maior vantagem diante de um adversário que é um dos favoritos ao título pode dar mais segurança e credibilidade ao time de maior torcida no Brasil.

Desastrosas

Acompanhei o jogo do Figueirense e Sampaio Correa pela televisão no bem aconchegante Bistrô do Dedé bebericando umas e saboreando poções de petiscos. Neste jogo pude perceber quão lamentável andam as arbitragens nesta segundona e até mesmo no brasileirão. Aliás, quero dizer que essas arbitragens estão a cara deste Brasil funesto. Os times de arbitragens estão soprando latinhas e a CBF nada faz para impedir que os clubes paguem um preço tão dispendioso.

Na Copa

E mais uma vez partimos para uma Copa do Mundo. Pelo que a nossa seleção sob o comando de Tite vem apresentando somos um candidato ao título. O time está bem, os jogadores estão bem entrosados e o futebol que a seleção brasileira vem apresentando não tem muitas seleções apresentando. Só que numa competição como esta não dá para pode vacilar. Um time pode até cometer um deslize na fase de grupos, mas quando chega no mata-mata qualquer erro pode custar uma desclassificação. Os 7 a 1 ainda estão presente em nossas memórias.

Drops da Copa

– Esse negócio da FIFA apontar o Brasil como favorito ao título em seu site não pega bem pra entidade e pode nos prejudicar elevando o ego de nossos jogadores.

– A dispensa do treinador Julan Lopetegui antes da estreia da Espanha na Copa do Mundo pode causar danos irremediáveis à “Fúria”.

– Ronaldo em 2002, Paolo Rossi em 82 e Mário Kempes em 78 foram os únicos a serem artilheiros e campeões numa Copa do Mundo.

– Enfim, a bola começou a rolar pela 21ª Copa do Mundo, desta vez na Rússia. O futebol fica até pequeno diante de um evento deste tamanho. A verdade é que cada um vai curtir a Copa da sua maneira, e pra isso estou convidando vocês para assistirem aos jogos de nossa seleção no Vila Barão, no food parque, centro de Palhoça. Eu estarei lá.

Com goleada

 A Copa do Mundo mal começou e de quebra há um novo recorde. O chocolate da Rússia sobre a Arábia Saudita é a maior goleada em jogos de abertura desta competição. Justamente a Rússia, que vinha apresentando um futebol “russo” de se ver, enfiou 5 a 0 no time árabe e muda alguns conceitos desta Copa. É claro que o time russo não ganha estatura de sério candidato ao título, mas futebol sabe como é, né? Às vezes o emocional supera a técnica e faz algo acontecer. Que isso sirva de lição para a nossa seleção. De bobos, os suíços nada tem.

Inalcançável

Palmeiras e Flamengo fizeram até aqui um confronto daqueles de fazer os seus torcedores grudarem os olhos na telinha com boas pitadas de emoção e de muitas “secações” de outras torcidas. Foi o Porco que começou pra cima do líder Urubu, com Willian concluindo para as redes. Mas engana-se quem achava que o Flamengo iria sucumbir diante do elenco milionário do Palmeiras. O Verdão foi recuando, o rubro-negro tomando gosto do jogo e no final o Flamengo empatou, avançando mais um ponto na liderança. De negativo, além da briga, foi aquele carrinho criminoso de Felipe Mello, que merecia ser expulso e ser encaminhado para uma delegacia mais próxima. Ao invés disso o senhor “juiz” resolveu amarelar.

Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para o Shopping Via Catarina, em Palhoça, que vem cada vez mais conquistando a simpatia do povo palhocense e até mesmo da grande Florianópolis. Lojas de marcas conhecidas, praça de alimentação com variedades, boa segurança, estacionamento amplo e ótima localização fazem do Shopping Via Catarina um bom local para suas compras e lazer.

Cartão vermelho para certos moradores de nossa cidade que ficam jogando lixo nas ruas. Não adianta culpar só a nossa prefeitura se não fizermos a nossa parte. Depois sofremos com alagamentos e vão culpar nossos administradores. Lugar de lixo é no lixo e não nas ruas e terrenos baldios. Cambada de sugismundos.

Pensamento do Bambi

O Papa é ser argentino, mas o Pastor é alemão.

Publicidade
COMPARTILHAR