Petrobras reduz preço da gasolina em 1,5% e diesel em 4,1%

    Não há garantia se a redução vai se refletir na bomba para o consumidor final

    enormes tanques de armazenamento da petrobras
    Marcello Casal Jr/Agência Brasil

    A Petrobras confirmou nessa quinta-feira (23/1) que vai reduzir em 1,5% o preço da gasolina e em 4,1% o preço do litro do diesel para as distribuidoras a partir desta sexta (24). O último reajuste promovido pela empresa havia sido uma redução de 3% nos valores dos dois combustíveis no dia 14 desse mês.

    A gasolina e o diesel vendidos às distribuidoras são diferentes dos produtos ofertados nos postos de combustíveis. São os combustíveis tipo “A”, isto é, gasolina antes da sua combinação com o etanol e diesel e também sem adição de biodiesel. Os produtos vendidos nas bombas ao consumidor final são formados a partir do tipo “A” misturados a biocombustíveis.

    O preço de venda às distribuidoras não é o único determinante do preço final ao consumidor. Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas pela Petrobras podem ou não se refletir no preço final, que incorpora tributos e repasses dos demais agentes do setor de comercialização: distribuidores, revendedores e produtores de biocombustíveis, entre outros.

    Publicidade

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here