Semana do Meio Ambiente é celebrada com programação especial em São José

As atividades estão sendo realizadas na Escola do Meio Ambiente e seguem até sexta-feira (8/6)

roda de crianças em meio à uma mata com uma professora vestidsa de bruxa no meio
Foto: PMSJ/Divulgação

A Escola Municipal do Meio Ambiente de São José, localizada em Forquilhas, preparou uma programação especial para celebrar a Semana do Meio Ambiente. As atividades iniciaram nesta segunda-feira (4/5) com a participação do projeto Hora do Conto Itinerante, da Secretaria Municipal de Educação, e seguem até sexta-feira (8), com o objetivo de conscientizar as crianças e adolescentes sobre a preservação da natureza.

Desde segunda-feira (4), as crianças e adolescentes da rede municipal estão engajadas na programação da Escola Municipal do Meio Ambiente. A abertura do evento ficou por conta da equipe do Hora do Conto Itinerante, com uma apresentação para as crianças do Centro de Educação Infantil Los Angeles. E nesta terça-feira (5), os alunos do Centro Educacional Municipal (CEM) Ceniro Martins, puderam conferir a mostra fotográfica “A natureza em um clik”.

Na quarta-feira (6), pela manhã, os alunos do CEM Antônio Francisco Machado vão participar da observação dos rios no Horto Florestal. Já na quinta-feira (7), durante a tarde, uma oficina de plantio de “hortas em pequenos espaços” vai envolver os alunos do CEM São Luiz.

Publicidade

Para o encerramento da Semana do Meio Ambiente, na sexta-feira (8), a escola, no período da manhã, vai realizar a Mostra de Cinema Ambiental “Circuito Tela Verde”, para os alunos do CEM Santa Terezinha. Em caso de chuva a programação pode sofrer alterações.

professora fantasiada de bruxa conversa com alunos em meio a uma mata
Foto: PMSJ/Divulgação
Publicidade
COMPARTILHAR