Vitor Porto é convocado para Mundial Júnior de Taekwondo na Tunísia

    Atual campeão Pan-Americano Júnior, atleta de São José representará o país no mundial da categoria em abril

    Dois atletas, um de colete e capacete azul, outro de colete e capacete vermelho, trocam golpes de chutes no tatame
    Vitor Porto (de azul) conquistou a vaga pelo bom desempenho que vem apresentando - Foto: FMEL/PMSJ

    A temporada 2018 começou bastante promissora para Vitor Porto, integrante da equipe de São José de Taekwondo. Campeão Sul-Americano da Juventude (Chile) e Pan-Americano Júnior (Costa Rica) em 2017, o atleta foi convocado para compor a equipe brasileira no Campeonato Mundial Júnior, na Tunísia. A competição será realizada na cidade de Hammamet, entre os dias 9 e 13 de abril.

     

    A vaga de Vitor Porto foi conquistada após os ótimos resultados obtidos em 2017 e pela vitória no Grand Slam, realizado no começo desse ano no Rio de Janeiro. Os títulos nas principais competições nacionais e internacionais credenciaram o atleta josefense a representar o país no principal evento mundial da categoria.

    Publicidade

     

    Além de sediar o Campeonato Mundial Júnior, a cidade de Hammamet será palco da competição qualificatória para os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão disputados entre 6 e 18 de outubro, em Buenos Aires (Argentina). Vitor Porto também está convocado para a competição que começa no dia 6 de abril abrindo a janela de eventos na Tunísia.

     

    Outro integrante da equipe de São José que fará parte da equipe brasileira na Tunísia é o treinador Erickson Busatto, que fará parte da comissão técnica do país nas competições.

    Publicidade
    COMPARTILHAR