crianças uniformizadas sentadas em carteiras de sala de aula
Cidade tem 25 escolas 36 creches na rede municipal - PMSJ/Divulgação/CSC

A volta às aulas da rede municipal de ensino de São José acontece na próxima segunda-feira (17) para os mais de 26 mil alunos matriculados. Durante a semana, a secretaria de educação municipal fez o preparativo para organização do ano letivo de 2020, com planejamento das próximas ações pedagógicas.

“Nessa primeira semana de trabalho, professores efetivos e ACTs estão tendo a oportunidade de, em conjunto, programar a revisão do plano político pedagógico e dar seguimento às orientações da Base Nacional Comum Curricular. Começamos 2020 com um fator muito positivo. No primeiro dia de aula todas as unidades escolares já estarão com suas equipes constituídas”, afirma a diretora de ensino da rede municipal, Cláudia Regina Macário.

Cláudia lembra ainda que os profissionais da Educação estão iniciando a implementação do currículo do território catarinense e finalizando o currículo básico da educação josefense.

Números
Publicidade

São José é tem uma das maiores redes de ensino de Santa Catarina. São 2.169 servidores, aproximadamente 13 mil estudantes no Ensino Fundamental em 25 Centros de Educação Municipal (CEMs) e cerca de 6,5 mil crianças em 36 Centros de Educação Infantil (CEIs). O número de alunos nos oito pólos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), incluindo a Educação a Distância (EAD), chega a 750. Já nas sete Escolas Profissionais são 4.029 matrículas até o momento e, no Centro de Referência, é feito o acompanhamento aproximado de 510 alunos com deficiência e autistas. Nos nove pólos das Entidades Conveniadas, a estimativa é de 2.029 crianças.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here