Guerrero deixa o torcedor do Inter envergonhado

o jogadore guerrero com a camisa do internacional faz gesto de positivo para a câmera dentro do estádio lotado de torcedores
A contratação do atacante virou motivo de piada nas redes sociais - Foto: Internacional/Divulgação

O Internacional, mesmo jogando longe do Beira Rio, fez o dever de casa vencendo o Bahia na Arena Fonte Nova, colando no São Paulo. O torcedor colorado, todo eufórico, já comprou todos os ingressos para a partida de domingo contra o Palmeiras para ver a estreia de Guerrero com a camisa colorada. Infelizmente isso não irá acontecer. Por conta de exame antidoping de Paolo Guerrero, a Justiça Suíça cassou a liminar que o liberava para jogar e o atacante terá que cumprir mais oito meses de suspensão. O Inter tá pagando mico com as redes sociais bombando com piadas a respeito do assunto. O torcedor colorado esta envergonhado.

Noite fria e chuvosa

Em noite fria e chuvosa na Ressacada, o Avaí não tinha outra meta a não ser uma vitória diante do Juventude para retornar ao G-4. Sem perder a alguns jogos, o Leão não deu chance ao time gaúcho e venceu o inofensivo Juventude por 1 a 0. Essa é a terceira vitória do Avaí pra cima do time alviverde nesta temporada. O time de Caxias do Sul até conseguia ter o controle da posse de bola em alguns momentos do jogo. Só que em um lance de bola parada Marquinhos cobrou escanteio, a bola foi desviada pela zaga e Matheus Barbosa cabeceou para o gol.

Um tenta se manter e o outro vai em frente

Tanto Avaí como Figueirense vêm fazendo campanhas regulares nesta série B. A noite de terça-feira (21/8) encerrou com o Avaí vencendo o Juventude na Ressacada, e o Figueirense derrotando o Boa Esporte em Varginha. Enquanto o Leão saltava para o G-4, o Figueirense fica na sétima posição da tabela. O alvinegro, que poderia estar numa situação confortável de classificação, por incompetência deixou escapar 19 pontos dentro do Scarpelli, que deixou de ser um caldeirão. E assim vai caminhando o nosso pobre futebol à nível nacional.

O retorno
Publicidade

Duas cidades catarinenses que adoram o futebol profissional começam a dar o ar da graça de poderem torcer por seus clubes no campeonato catarinense de 2019. Metropolitano de Blumenau e Marcílio Dias de Itajaí retornam à elite do futebol catarinense e irão decidir a nossa segundona. Metropolitano vai tentar conquistar o seu primeiro título profissional desde que foi fundado em 2002. Já o Marcílio Dias está querendo pôr fim à “nhaca” de alguns anos.

Em terra de ET

Fazia quase um mês que o torcedor alvinegro não sabia o que era sentir o gostinho da vitória nesta segundona brasileira. Os comandados de Milton Cruz foram à Varginha, terra de ET, sul de Minas Gerais, e sem medo de criaturas alienígenas, fizeram um ótimo primeiro tempo, quando o alvinegro resolveu quebrar de um jejum de quatro jogos sem vencer. O Figueirense foi um time totalmente diferente do que se viu diante Goiás. Foi uma equipe envolvente, com mais força e vigor. A vitória por 2 a 0 já deixou o seu torcedor com um pouco mais de esperança.

Incógnita

Neste Brasileirão dois grandes clubes estão me surpreendendo pelas campanhas regulares que estavam fazendo nesta temporada. Estou falando dos impremeditados São Paulo, que até pouco tempo atrás estava flertando a maldita zona, e o inesperado Internacional, que amargou uma segunda divisão brasileira ano passado. Alguns comentam que quem ganha o 1º turno levanta a taça. Porém, existem muitos pontos a serem conquistados até o final deste Brasileirão. Tanto para quem está na parte de cima, como na de baixo da tabela. Nesse sentido, tudo ainda é uma incógnita.

As nossas chances

Fica cada vez mais comovedor a briga dos nossos clubes nesta série B. As nossas chances de voltarmos a ter dois ou mais clubes na elite do futebol brasileiro não estão boas. O sobe e desce é contínuo e se ficarmos com apenas um clube vamos agradecer. A campanha da Chapecoense, nosso único clube na A, não é das melhores. O Figueirense precisa recuperar pontos perdidos dentro de casa. O Criciúma está devendo boas apresentações e as melhores chances estão para o Avaí. Pra quem já teve mais times na elite que o Rio de Janeiro, a situação é preocupante.

Lances de um Brasileirão

No Allianz Parque, aonde o Palmeiras confrontou o Botafogo, com muita marcação e pouca fecundidade, se não fosse Lucas Lima numa noite inspiradora, que marcou dois golaços, não sei não. No Maracanã, o Fluminense enfrentou um Corinthians modorrento, e venceu o jogo graças a um gol inusitado de Gum de joelho. Já o líder São Paulo empatou em 1 a 1 com o lanterna Paraná na fria Curitiba. Tem cada jogo neste Brasileirão que eu já começo a bocejar.

Quem está dando mais uma voltinha ao redor do sol nesta sexta-feira (24/8) é o nosso querido amigo Albano Aquino, nosso chefe neste importante jornal. A coluna deseja muita saúde – Foto: TO Comunicação
Drops do futebol

– Marquinhos Santos, que não possui mais aquele preparo físico, demonstrou que ainda tem muito para dar ao Avaí. Foi dos pés dele que nasceu o gol da vitória contra o Juventude.

– Cresci vendo Zico, Sócrates, Rivelino, Casagrande, Éder, Zenon, e tantos outros que lotavam estádios. Hoje em dia não vejo nenhum jogador que chame a atenção. O Brasil perdeu seus ídolos no futebol faz tempo.

– O irrequieto Juninho foi o nome do Jogo na cidade de Varginha. O veloz jogador agitou pra cima da zaga do Boa Esporte, ajudando o Figueirense conquistar os três preciosos pontos.

– Punido por corrupção, José Maria Marin vai puxar mais dois anos de cadeia nos EUA. Marin, Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero faziam parte da quadrilha que era chefiada pelo falecido João Havelange. Uma cacalhada.

– Um anos depois de assumir o Figueirense, essa nova gestão não vem agradando uma grande parte do torcedor alvinegro. O prometimento quando assumiram, até aqui, parecem promessas de políticos. A situação é complicada.

Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para Cadu Duarte que foi escolhido por Lulu Santos para continuar no The Voice Brasil. Nascido em Alfredo Wagner e hoje morando em São José, Cadu segue firme para disputar uma possível grande final deste reality. São José e toda grande Florianópolis estão na maior torcida.

Cartão vermelho para essa falta de respeito existente em alguns colégios contra os professores. A agressão física de um aluno de 13 anos contra um professor numa sala de aula em Lages é uma afronta contra aquele que é um educador. Esse tipo de violência não pode mais ser tolerada. O Brasil virou as costas para a educação.

Publicidade
COMPARTILHAR