Homem que tentou matar mulher queimada é preso em São José

    Um homem de 42 anos, suspeito de tentativa de feminicídio, lesão corporal e ameaça conta a ex-namorada, foi preso nessa quarta-feira (24/3) pela Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) de São José.

    Após episódios de violência doméstica contra a mulher, no último a vítima se trancou em um banheiro para se proteger e o homem, jogando álcool por baixo da porta, ateou fogo no local, causando queimaduras de terceiro grau na vítima.

    De acordo com a delegada da Dpcami de São José, Mardjoli Adorian Valcareggi, a tentativa de feminicídio foi em 30 de janeiro, no bairro Jardim Cidade de Florianópolis, porém o fato só foi noticiado à polícia em 15 de março. “A vítima tinha sido agredida diversas vezes, mas nunca tinha registrado pra polícia. Quando ela foi atendida no hospital, porque precisou de uma reconstrução de parte do tecido do braço, que ficou bem queimado, no local ela falou que tinha pego fogo em razão de quando foi acender uma churrasqueira. Então por isso não recebemos a notificação hospitalar. Depois que ela ficou uns 20 dias internada, quando foi liberada o ex-namorado voltou a rondar a casa. Aí a mãe dela veio na delegacia e noticiou o fato, então fizemos o pedido de prisão preventiva dele.”, explica a delegada.

    Publicidade

    Concluída a formalização dos procedimentos na Dpcami de São José, o agressor foi encaminhado ao presídio da capital, onde permanecerá à disposição do Judiciário.

    Publicidade