PC apreende fuzis e dinamites e acredita ter evitado mega assalto em Joinville

Na manhã desta segunda-feira (24/1), a Polícia Civil de Santa Catarina desencadeou uma operação em Araquari, região Norte de Santa Catarina, e apreendeu dinamite, fuzis e veículos blindados. Três homens de São Paulo foram presos em flagrante. A suspeita é que o material seria possivelmente utilizado em um mega assalto na região de Joinville.

Armamento pesado e munições expostas após apreensão
Apreensão e prisão de faccionados evitou novo episódio como o de Criciúma, avalia a polícia – PCSC/Divulgação/CSC

A investigação é de policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville e ocorreu por volta do meio-dia, em um galpão, em Araquari, nas margens da BR-280. Segundo o delegado de polícia da DIC, Murillo Batalha, a suspeita é que se trata de uma organização criminosa que praticaria um roubo na região.

“Estávamos monitorando uma quadrilha desde o final de dezembro do ano passado. Pelas informações colhidas e apreensões realizadas, eles iriam fazer uma ação em alguma cidade próxima nos mesmos moldes do crime (assalto a banco) que aconteceu na cidade de Criciúma”, ressaltou o delegado Murillo Batalha.

Publicidade

Foram apreendidos três fuzis, uma pistola, carregadores, munição, dezenas de bananas de dinamite, miguelitos, coletes, carregadores e seis veículos de luxo blindados, com placas frias. As investigações prosseguem.

Bananas de dinamite em apreensão contra mega assalto em Araquari
Bananas de dinamite em apreensão em Araquari contra mega assalto – PCSC/Divulgação/CSC
Publicidade
COMPARTILHAR