Polícia Civil deflagra operação Gideão contra grupo criminoso em São José

    Grupo armado invadia residências, amarrava vítimas e usava tortura psicológica para roubar bens

    Foto: PCSC/Divulgação

    Na manhã desta terça-feira (27/05), a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a operação “Gideão”. A Delegacia de Repressão a Roubos do Departamento de Investigações Criminais de São José realizou a ação.

    Os policiais cumpriram seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão nos bairros Pedregal e Boa Vista, em São José.

    A operação busca desarticular um grupo criminoso especializado em roubos a residências. Os assaltantes invadiam casas armados, amarravam as vítimas e as ameaçavam com tortura psicológica para roubar seus bens.

    Publicidade

    A polícia iniciou as diligências há cerca de 45 dias. Durante esse período, os agentes reuniram provas da autoria e da materialidade dos crimes. Por isso, o juiz expediu os mandados.

    A polícia prendeu temporariamente duas pessoas. Os agentes também apreenderam dois veículos usados nos assaltos, além de bens roubados e outros itens importantes para a investigação.

    O nome “Gideão” faz referência à figura bíblica que lutou contra opressores e ladrões. Assim, a operação reforça o compromisso da Polícia Civil em proteger a população catarinense.

    A equipe da operação contou com o apoio de várias delegacias da DRP de São José (DP de Biguaçu, 1ª DP, 3ª DP), do DIC de São José (DECOD e DH) e da DIC da Capital (DCE, DECOD e DRR).

    Publicidade
    COMPARTILHAR