Natal Solidário da Celesc mobiliza voluntários e leva alegria a crianças acolhidas

    Papai Noel rodeado de crianças durante a ação Natal Solidário da Celesc, ilustrando o momento de confraternização e entrega de presentes.
    Foto: Celesc/Divulgação

    A manhã desta quinta começou com música, emoção e um clima de celebração na sede da Celesc, em Florianópolis. O espaço recebeu cerca de 500 crianças acolhidas por casas de acolhimento para a 20ª edição do Natal Solidário. Além disso, a ação marca o início de uma programação que, ao longo de dezembro, deve alcançar as 16 regionais da companhia, fortalecendo ainda mais uma ampla rede de solidariedade em Santa Catarina.

    Logo no início do evento, as apresentações do Coral Cevahumos, do músico Lucas Pires e do Coral Marambolê criaram um ambiente festivo. Em seguida, a tão aguardada chegada do Papai Noel encerrou a manhã e garantiu a alegria das crianças.

    Duas décadas de mobilização solidária

    Há duas décadas, o Natal Solidário mobiliza empregados e voluntários. Os trabalhadores apadrinham crianças e doam presentes. Ao mesmo tempo, os voluntários organizam as atividades e garantem que tudo aconteça de forma acolhedora. Desde 2004, mais de 26 mil pessoas já foram atendidas pela iniciativa. Além disso, só na edição passada, 2.761 catarinenses tiveram o fim de ano transformado com o apoio da ação.

    Publicidade

    O presidente da Celesc, Tarcísio Estefano Rosa, destacou a relevância e a resistência da iniciativa ao longo dos anos. Segundo ele, o espírito solidário dos empregados percorre o Estado e oferece às crianças um fim de ano mais humano, afetivo e iluminado. Ele também reforçou o orgulho em ver as 16 regionais mobilizadas ao mesmo tempo.

    O Natal Solidário faz parte do Programa Celesc Solidária, que organiza ações contínuas de voluntariado corporativo. Por isso, a assessora de Responsabilidade Social, Regiane Marlene Dias, ressaltou que a mobilização conecta empregados e instituições e amplia uma rede de cidadania que fortalece comunidades.

    Entre os voluntários, a técnica Mirian Silva de Souza Bastos, madrinha desde 2008, reforçou que a ação transforma não só a vida das crianças, mas também a de quem participa. Segundo ela, ver a reação dos pequenos ao receber os presentes é uma experiência que faz valer cada edição.

    Após 20 anos, o Natal Solidário da Celesc se consolida como uma das maiores ações sociais contínuas do setor elétrico no Sul do país. Assim, a cada edição, envolve centenas de voluntários e beneficia milhares de catarinenses, mantendo viva a energia que transforma: a solidariedade.

    Publicidade
    COMPARTILHAR