Não confundam com au au
O Avaí venceu mais uma sob o comando de Alan Aal. Não confundam com “au au”. São sete pontos sob o comando dele, mas o Leão continua afundado na maldita zona. O Coelho dominou praticamente todo o jogo e abriu o placar ainda no primeiro tempo. No entanto, na etapa final, o roteiro virou a favor do Avaí, que virou o jogo nos 40 minutos finais. Agora, vamos aguardar o jogo em Caxias do Sul.
Gol iluminado
A Espanha passeou no belo gramado do MetLife Stadium, em Nova Jérsei, enquanto os hermanos ficaram assistindo, batendo e fingindo enganar, em vez de jogar. A seleção espanhola foi superior durante todo o jogo, teve mais posse de bola e Ferran Torres fez o gol iluminado do título da Espanha. Assim, conquistou um bicampeonato insofismável.
Tentando fugir
Depois de 45 dias sem o nosso velho e decadente futebol brasileiro, voltamos a nos readaptar ao Brasileirão, com os sistemas de jogo, a fragilidade das arbitragens e a instabilidade de alguns clubes, que se afundam cada vez mais na maldita zona, enquanto outros tentam fugir.
Velho sonho
O Avaí foi atrás de Alan Aal em busca de uma mudança de atitude na Segundona brasileira. Aos 47 anos, o “professor” tem passagens por vários clubes brasileiros e até o inédito acesso do Cuiabá para a elite do nosso futebol. Além disso, comandar o Avaí já era um velho sonho seu.
Pior fase de sua história
O Santa Cruz recebe o Figueirense neste sábado (25), na Arena Pernambuco. O alvinegro costuma crescer longe do Scarpelli. No entanto, o clube enfrenta uma das piores fases de sua história. Sofre com forte instabilidade técnica, atrasos de salários e o rebaixamento para a Segundona Catarinense.
Um bom din-din
Na noite da última quarta-feira (22), na ASFIG, em Palhoça, durante uma assembleia, os associados da Associação Amigos do Figueirense aprovaram a utilização de um empréstimo de R$ 3 milhões, dando 20% do terreno da ASFIG como garantia para a PanSports. Agora, esse dinheiro deve cair na conta para quitar os atrasos salariais dos jogadores. Sem dúvida, o recurso chega em um momento de muita dificuldade para o clube alvinegro.
É campeão
Diante de mais de 2.800 torcedores, depois de 68 anos, o Hercílio Luz conquistou mais um título no futebol catarinense. O time de Tubarão levantou a taça da Série B do Catarinense e, por conta disso, retorna ao Campeonato Catarinense de 2027. Além disso, o Hercílio, um dos clubes mais antigos do nosso futebol, já havia conquistado o Catarinense de 1957 e 1958. Parabéns, Hercílio!
Jogo lastimável
De todas as maneiras que um bom time de futebol tem para levar a melhor em uma partida, a mais segura é controlar o jogo por meio da posse de bola. E o Flamengo mostrou isso diante da Chapecoense, em plena Arena Condá. Aliás, não foi um jogo, foi um coletivo de luxo. O Rubro-Negro fez o que quis, atacou quando precisou e, com naturalidade, marcou quatro gols. Inclusive, poderia ter feito muito mais. Que o poder do time do Flamengo é superior, isso é fato. No entanto, a Chapecoense estava irreconhecível em campo. Até parecia um time da Série B descendo para a Série C. O que vimos foi um jogo lastimável por parte da Chape.
Fato lamentável
Um fato lamentável aconteceu na Arena Condá, logo após o término da goleada do Flamengo. O torcedor Henrique Batistello foi até uma cabine de rádio e afirmou ter sido agredido com um soco pelo presidente da Chape, Alex Passos. Além disso, o torcedor informou que registraria um boletim de ocorrência na delegacia. A confusão só não foi maior por conta da turma do “deixa disso”.
Que profissional, hein!!!
Que Neymar é apaixonado por pôquer, isso todo mundo sabe. Na última terça-feira (21), enquanto o Santos goleava o Universidad Central, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana, Neymar, que não viajou para se poupar, jogava um torneio de pôquer. O profissionalismo foi tanto que nem assistiu ao jogo do próprio clube.
Bem me quer… mal me quer
- E o que dizer do Criciúma, hein? Com um golaço de Diego Gonçalves, o Tigre encerra o primeiro turno com uma campanha histórica.
- Enquanto o Figueirense aposta na sua força longe do Estreito o Cobra Coral vive um momento positivo na Série C.
- A retomada do Brasileirão começou com menos movimentação. Foram 54 saídas e 45 chegadas. Além disso, o Cruzeiro foi quem mais gastou para contratar.
- Podemos classificar como uma virada milagrosa aquela do Avaí nos minutos finais. Com isso, o time sobe na luta contra a maldita zona e confirma a boa fase sob o comando de Alan Aal.
- O ex-lateral Roberto Carlos e Ronaldo Fenômeno negociam a compra da Inter de Limeira. Além disso, um príncipe saudita também reforça a parceria.
- O atacante Thaylon, garoto formado nas categorias de base do Avaí, despertou o interesse da Lazio, da Itália, e do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.
Cartão rosa/vermelho
Cartão rosa para esses verdadeiros heróis, os homens do Corpo de Bombeiros, que não medem esforços para salvar vidas. Como aconteceu na manhã de terça-feira (21), quando combateram um incêndio em uma residência na Guarda do Cubatão e evitaram a propagação das chamas para as casas vizinhas.
Cartão vermelho para o marasmo do futebol profissional de Florianópolis. Hoje, vale mais a pena prestigiar gratuitamente o futebol amador do que pagar ingresso para assistir a esses dois.
Pensamento do Bambi
A seleção brasileira é tricampeã, tetracampeã e pentacampeã do mundo. Agora, se o Brasil voltar a ser campeão, será um milagre.











