A casa da seleção na Copa

imagem da fachada do hotel com uma fonte de água e árvores na frente
Esse será o hotel que irá hospedar a seleção brasileira durante a copa na Russia

Swissôtel Sotchi Kamelia, essa será a casa da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Um hotel de luxo de frente para o mar de Sochi, uma estação balneária no sul do imenso país, que é rodeado por muros altos e protegido por seguranças armados e carrancudos. Sochi é uma cidade com 350 mil habitantes, que ficou conhecida mundialmente por ter sediado os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014. A seleção brasileira terá um campo de treinamento, quartos clássicos espaçosos, piscina com cascata, candelabros de cristal nos tetos, diamantes a venda no hall de entrada, e o que é melhor: uma praia a cinco minutos de distância. Com tanto luxo, espera-se que nossos craques não entrem em campo cambaleantes de sono.

Boa impressão

Se tem um clube que está fortalecendo uma boa impressão neste início de Brasileirão pelo bom futebol apresentado é o Atlético/PR, sob o comando do jovem técnico Fernando Diniz. A goleada de 5 a 1 sobre a Chapecoense em Curitiba e o empate em 0 a 0 contra o Grêmio em Porto Alegre, num jogo que encheu os olhos dos amantes do bom futebol, mostrou um Atlético/PR ofensivo, valorizando a posse de bola e com o pensamento na partida.

Não tem vida fácil

Árbitro de futebol não tem vida fácil por aqui ou em qualquer lugar do planeta. Além dos “atributos” esbravejados pelos torcedores em todos os estádios, agora são vigiados por inúmeras câmeras de tv durante uma partida pra receber uma taxa nada condizente com a responsabilidade. E na Copa do Mundo na Rússia é que o “bicho” vai pegar. A Fifa anunciou que terá 33 câmeras por jogo e 4 árbitros de vídeos e ainda haverá telão nos estádios que mostrará as imagens das decisões dos árbitros aos torcedores.

Em decadência
Publicidade

Sem pilotos brasileiros competindo pela primeira vez desde 1970, a F-1 parece que não empolga mais o povo brasileiro. Os mais antigos irão lembrar que de 15 em 15 dias todos nós acordávamos nas manhãs de domingo com o compromisso de ver as corridas de Fórmula 1. Era quase uma obrigação, como assistir a um jogo de futebol. E neste circo passaram os campeões mundiais Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna. Rubinho e Felipe Massa até tentaram impressionar, mas não conseguiram. Acreditem, a temporada 2018 já está rolando e poucas pessoas param pra assistir às corridas. Eu sou um desses.

No Real Madrid

Neymar pode estar com seus dias contados no PSG. De acordo com informações do jornal Mundo Deportivo, da Espanha, depois da última temporada no campeonato francês o atacante poderá migrar oficialmente para o Real Madrid. Sendo assim, Neymar fará parte de um timaço da equipe merengue a partir de julho de 2019. Por conta disso, o presidente do Real Madrid aceita liberar CR7 para retornar ao Manchester United. Dizem que o português anda insatisfeito por lá porque recebe a metade do que Messi e Neymar ganham pra jogar.

Com superioridade

Não foi tão fácil, também não foi tão sofrível. O Figueirense foi até Goiânia, ficou na moita disparando contra-ataques velozes, principalmente com Jorge Henrique cheio de artimanhas e disposição. E assim, com vontade de vencer, o time do Estreito foi construindo sua conquista. O alvinegro jogou como time grande, ignorou o adversário que jogava em sua casa, e fez o suficiente para manter-se na ponta da tabela, demonstrando que veio com vontade de seguir adiante. Foi uma vitória com superioridade.

Muito trabalho

O Avaí passa por má fase nesta temporada. O Leão não conseguiu emplacar no campeonato catarinense, foi eliminado na Copa do Brasil e está faltando futebol no início do Brasileirão da Série B. Na Ressacada, diante de mais de três mil persistentes torcedores, deixou escapar a vitória contra o Brasil/RS no apagar das luzes. A troca de treinador já aconteceu. Geninho terá muito trabalho para buscar os bons resultados, que não até agora não deram as caras.

Drops da arquibancada

Do jeito que as coisas andam, pra sair dessa penumbra um Geninho é pouco. O Avaí vai precisar de um gênio que dê jeito no assunto.

Primeiro foi o “chocolate” em Curitiba diante do Atlético/PR, depois o pífio empate contra o Vasco da Gama em Chapecó. A Chape já não é mais a mesma.

O presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, aceitou o convite de retorno do clube à Associação de Clubes de SC. Com a FCF (Federação Catarinense de Futebol) as arestas ainda não foram aparadas.

O futebol catarinense vive situação vexatória, graças aos resultados de clubes de tradições como o JEC e Criciúma, que estão matando seus torcedores do coração.

O PSDB de Palhoça, agora sob o comando do popular Petanha, vive uma nova etapa. O partido está se reerguendo de forma espetacular.

Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para a nova fase do Figueirense, que vem devolvendo a alegria aos seus torcedores com as vitórias, colocando o clube num pedestal de destaque do nosso futebol.

Cartão vermelho para a continuidade da greve dos servidores de Florianópolis, que não aceitaram a solução da Prefeitura para poder fazer funcionar a UPA do Continente, pronta há cinco anos. Não é prejudicando a população desta maneira que vão conseguir reverter a decisão da Câmara de Vereadores de aprovar o projeto do Executivo.

Pensamento do Bambi

Amor é como fumaça. Sufoca, mas logo passa.

Publicidade
COMPARTILHAR