A semana de campanha em São José: candidatos movimentam as bases

A movimentação de campanha dos nove candidatos a prefeito de São José, entre 10 e 17 de outubro, período em que os candidatos procuraram movimentar e aquecer as bases eleitorais para o engajamentos das candidaturas majoritárias.

Thiago (Novo)

A campanha do Partido Novo tomou as ruas de São José, literalmente. O apoio nas comunidades mais afastadas está impressionante e fortalece nossa campanha. As pessoas começam a perceber que as propostas do NOVO são para as pessoas, independente de classe social, credos e raça. Não é um projeto politico e pessoal, é para cidade. A cada bate papo, a cada troca, o que ouvimos é um “obrigado por falar a verdade sem fazer falsas promessas”, relata o candidato Thiago Paulo. No domingo, dia 12 de outubro, os deputados federais Marcel Van Hatten, Gilson Marques e Tiago Mitraud, além do deputado estadual Bruno Souza, todos do partido Novo, estiveram em São José demonstrando apoio a candidatura do Thiago Paulo.

Fernando (PSL)

A semana começou de forma promissora para Fernando Anselmo (PSL) e o vice Hélio Costa Junior (Podemos). No feriado do dia 12, cerca de 300 carros com apoiadores participaram de um pit stop na Beira-mar de São José, mostrando a consolidação e a aceitação da campanha. Os dias seguiram com encontros com lideranças, empresários, gravação de vídeos e conteúdo para rádio e redes sociais. No sábado pela manhã, a população do Bela Vista recebeu com muito carinho Fernando Anselmo, Helio Costa Junior e dezenas de apoiadores que realizaram uma grande caminhada pela região.

Orvino (PSD)
Publicidade

 

Essa semana o candidato a prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD/55) e o candidato a vice, Michel Schlemper, percorreram os bairros Praia Comprida, Bela Vista, Ipiranga e Roçado. No sábado, acompanhados do Senador Dário Berger, Orvino e Michel visitaram o bairro Forquilhinha divulgando as Propostas de Governo e buscando o apoio da comunidade. “Eu acredito no trabalho do Orvino e no Michel porque eles estão preparados e são comprometidos com o desenvolvimento da nossa querida São José. E na caminhada em Forquilhinha pudemos perceber a receptividade dos josefenses. A população quer um Prefeito que conheça a cidade e tenha experiência na administração pública”, ressaltou Dário. Outro apoio de peso, divulgado no início da semana, foi do Delegado Manoel Galeno. “Agora estamos juntos e vamos lutar pelo desenvolvimento da nossa São José”, disse Galeno.

Salum (Patriota)

Na manha desse sábado (17) teve caminhada no bairro areias do candidato Roberto Salum, do Patriota. A semana foi de intensas reunião com eleitores nos mais variados bairros. Na quinta-feira foi realizada reunião organizacional com o candidatos a vereador assim como a gravação dos programas de radio e gravação vídeo para as redes sociais. Ao final da noite de sexta, encerram as atividades com uma live, às 22 horas. No sábado à noite teve reunião no loteamento Ceniro Martins. E esse domingo almoço com empresários.

Moacir (PDT)

O candidato a prefeito de São José Moacir da Silva, da Coligação São José Melhor pra Todos, não abre mão de conversar com os eleitores e encontrou uma maneira segura para substituir o ‘corpo a corpo’. Sanitarista e administrador hospitalar, aposta no ‘olho no olho’ em encontros de rua com a população. Acompanhado por apoiadores e atento aos protocolos contra o coronavírus, tem conversado, se apresentado rapidamente e, claro, pedido votos para motoristas e pedestres nas vias da cidade. Nesta semana, esteve no Centro Histórico, no Trevo da Forquilhinha, no bairro Serraria, no Kobrasol, Fazenda Santo Antônio e, no sábado pela manhã, visitou o seu reduto natal, a Colônia Santana. No Dia do Professor, o candidato participou de uma live com o professor Odimar Lorense, para falar sobre os planos para a Educação em São José.

Luizinho (PSDB)

O candidato a prefeito de São José, Luizinho da Regional (PSDB), cumpriu agenda da terceira semana de campanha eleitoral. O representante da coligação “São José Mais Forte” realizou atividades pelas ruas do município, visitou estabelecimentos comerciais, recebeu apoio de empresários e manteve as ações diretas com a população através da “Kombi do Luizinho”. Ao decorrer da semana, Luizinho ouviu as reivindicações dos moradores entre os 12 bairros e loteamentos que visitou e pôde intensificar a apresentação do plano de governo “São José 2050, o futuro planejado”, pontuando os projetos voltados para mobilidade urbana, saúde e segurança.  Junto ao candidato a vice-prefeito, Peduca (PP), vereadores da coligação, e eleitores, Luizinho finalizou as atividades da semana em caminhadas realizadas nos bairros Forquilhinhas e Areias.

Ary (PT)

Neste último mês de campanha o PT aprofunda o diálogo com as trabalhadoras e trabalhadores, empresários e população em geral através das redes sociais e das caminhadas pelos bairros. Neste sábado, foi a vez de Ary Martins (candidato prefeito, à esq.) e Wilson Taveira (vice) caminharem com os 11 candidatos à vereança e apoiadores pela Av. Presidente Kennedy, em Campinas, até o coração do Kobrasol. Ary, que é professor há mais de 20 anos, aproveitou a celebração do Dia do Professor nesta semana para debater nas ruas as propostas para a Educação. Além do imediato diagnóstico da infraestrutura das escolas e do número de vagas necessário para atender todas as crianças e jovens, criar projetos de cultura e esportes no contraturno e decretar o retorno de aulas em período integral são algumas das medidas previstas no Plano de Governo do PT.

Lemos (Republicanos)

Durante esta última semana o candidato à prefeito de São José, Antônio Lemos, permaneceu internado para tratamento de covid-19. O parlamentar, que ficou por dois dias na UTI, recebeu alta ontem (17). Ainda um pouco cansado, Lemos deve manter algumas agendas virtuais até o início da próxima semana, quando deve voltar às visitas aos bairros. Mesmo internado e com certa dificuldade de se comunicar, o candidato aproveitou para fazer algumas videoconferências e reuniões virtuais com seus apoiadores, além de lives onde interagiu com os eleitores e falou especialmente do seu estado de saúde. Enquanto esteve internado sua equipe e a candidata a vice, Juliana Cardoso, continuaram com as atividades de campanha. Sempre levando em conta as  medidas sanitárias como distanciamento social e uso de máscaras, o grupo político e os pré-candidatos seguiram firmes nas agenda de reuniões por toda a cidade.

Clonny Capistrano (PL)

No Dia do Professor (15/10), Clonny Capistrano (PL) destacou nas redes sociais o apoio aos educadores, lembrando da greve histórica na educação municipal em 2017. Na época, ele foi um dos principais defensores da categoria, intermediando junto à prefeitura para o fim da greve.

Hoje, como candidato a prefeito, Capistrano destaca a importância do educador.

“Eu nunca estarei contra o servidor público, pois seria estar contra a cidade. Temos é que valorizar esses profissionais que dedicam o seu tempo e a sua vida à educação”, ressaltou. Lembrou também que durante a greve convocou vereadores, Sindicato dos Professores e entidades civis, para chegar ao entendimento. Uma das propostas foi o “enxugamento” da máquina pública com a exoneração de 20% de cargos comissionados, buscando equilibrar o orçamento e atender as demandas da categoria.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here