Abel em baixa, Fred em alta e os campeões estaduais

Menos Abel

As declarações do português Abel Ferreira depois do jogo, aonde o Palmeiras perdeu “paulistinha” para o São Paulo, não passa de discurso de mal perdedor. A soberba desse português é fruto de um certo segmento da nossa mídia esportiva que extrapolou numa exacerbada badalação pra cima desse treinador, principalmente depois da conquista do seu time na Libertadores pra cima do Santos, que foi pra disputa do titulo com meninos da Vila. É bom não esquecer que o Palmeiras só conseguiu o título mais importante da América do Sul com um gol marcado no apagar das luzes num jogo daqueles bem medonhos de se assistir. Menos, Abel, menos.

Copa do Brasil-20

Quem vem dando alegria aos seus torcedores é o time sub-20 do Avaí, que sob o comando do treinador Fabinho Cunha carimbou o seu passaporte na luta pela conquista do titulo da Copa do Brasil sub-20 deste ano, ao despachar o poderoso time do Palmeiras em São Paulo. Como já havia vencido o primeiro jogo na Ressacada por 1 a 0, e mais o empate do Allianz Parque em 1 a 1, o time do Leão irá enfrentar o Botafogo/RJ. O primeiro jogo é na cidade maravilhosa e a segunda partida será em Florianópolis.

Campeonatos estaduais

Enfim os principais campeonatos estaduais chegam ao fim e em alguns prevaleceu a lógica com os campeões citados como favoritos. É notório que exista pessoas que menosprezam essa competição. Porem, não podemos esquecer que muitos clássicos do futebol brasileiro nasceram dos estaduais. Aliás, muitos clubes só possuem esses regionais para disputar. No Rio de Janeiro, o Flamengo, que é o melhor time do Brasil, levantou o caneco. No Gauchão o Grêmio garantiu o tetra. Em MG, o forte time do Atlético botou mais uma taça na sala e na capital paulista o São Paulo, depois de um longo jejum, retomou a conquista do título.

Jogadores amadores
Publicidade

O futebol amador tem uma ampla presença na grande Florianópolis, uma região formada por vinte e duas  cidades, com uma população acima de 1 milhão de habitantes. O Guarani de Palhoça vai formar um time basicamente com jogadores amadores da nossa região para a disputa da segunda divisão do futebol catarinense. Quem é um pouco mais antigo irá recordar da Copa Dreher nos anos 80 e da Copa Arizona nos anos 70, aonde foram revelados bons jogadores. Achei interessante essa atitude do diretor executivo do bugre, Amaro Junior, que irá dispensar aqueles jogadores oriundos de outros estados impostos por empresários. A segundona catarinense começará em 30 de junho, com encerramento previsto para 19 de setembro.

Velho Fred

Em 2012 e 14 ele foi o artilheiro do Brasileirão, fato que o levou à seleção brasileira quando foi muito criticado pelo torcedor brasileiro durante a Copa de 2014, chegando até ser comparado a um cone. O jogador deu a volta por cima e hoje em dia é um dos principais atacantes do nosso futebol. E na terça-feira (25), Fred viveu uma noite especial quando, em pleno Monumental de Núñez, o Fluminense derrotou o River Plate. Esse resultado correu o mundo e chegou a render destaque positivo no perfil da FIFA. Esse é o velho Fred.

Fred em campo pelo Fluminense contra River Plate
Contra o River, Fred deu passes para gols de Caio Paulista e Nenê – Foto: Lucas Merçon – FFC
A espera de clubes

O retorno de um jogador ao seu ex clube cria a expectativa de realizar um bom trabalho e ajudar o time a alcançar os objetivos dentro de uma competição. O jogador chega mais maduro, podendo agregar valores dentro e fora das quatro linhas. O bom zagueiro Rafael Lima, cria do Figueirense, está treinando com afinco no Guarani de Palhoça. O experiente jogador ainda está sem clube e seria uma ideia o seu retorno ao Scarpelli. Douglas Silva, outro zagueiro, também vem fazendo o mesmo no Bugre. Dois manezinhos à espera de clubes.

Bem me quer, mal me quer
  • Você sabia que o Avaí só foi campeão estadual apenas duas vezes fora da Ilha da Magia? Foi em 75 e 2012, no Scarpelli. Os outros quinze troféus foram levantados no Adolfo Konder e Ressacada. Agora mais um, em Chapecó.
  • Filipe Luís, que por aqui passou, é uma das peças-chave do bom elenco rubro-negro. Seu contrato com o Flamengo vai até o fim desta temporada. Sondagens da Europa já começaram, mas o lateral quer ficar por mais um ano no seu clube do coração.
  • Para os amantes daquele bom hambúrguer e outros lanches, a McDonald’s maior cadeia mundial deste gênero de hambúrgueres, está anunciando a abertura de uma unidade em Palhoça. Isso poderá gerar 50 empregos diretamente. É Palhoça atraindo empresas.
  • A pedido do treinador Paulo Baier o Criciúma acertou o retorno do experiente goleiro ao Heriberto Hulse. Roberto poderá ser muito útil ao tigre para retomar o seu devido lugar de honra no futebol catarinense. O bom goleiro, mesmo veterano, vive uma boa fase.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para um dos mais belos refúgios de Palhoça. O Chalé Mágico, localizado no paradisíaco Canto da Enseada de Brito, é coisa de cinema. De frente para o mar, em meio a uma fauna e flora exuberante, no Chalé Mágico você terá conforto, modernidade e aconchego e um preço bem acessível. Chalé Mágico, garanta já a sua reserva.

Cartão vermelho para a direção da FCF, que teve a insignificante ideia de marcar a segunda e decisiva partida final do Catarinão agendada para uma quarta-feira às 16h só para agradar a dona dos direitos de transmissão. Essa ideia absurda só agradou a pouquíssimos e desagradou a grande maioria, que não pode ver o jogo, mesmo sendo transmitido pela tv, pois foi num dia útil em horário de trabalho. É muito amadorismo de uma federação. Como o barbudo faz falta ao nosso pobre e mal administrado futebol.

Pensamento do bambi

Você prefere o frio ou calor? Eu prefiro ser rico, porque rico não passa frio e nem calor.

Publicidade
COMPARTILHAR