Abrigos de ônibus são destruídos em série de vandalismos em São José

Três homens com uniformes laranja recolhem estilhaços de vidro de um abrigo de ônibus vandalizado na Beira-Mar de São José. Ao lado deles, um caminhão da prefeitura está estacionado. Ao fundo, é possível ver o mar.
Foto: PMSJ/Divulgação

Três jovens destruíram abrigos de ônibus durante o fim de semana na Beira-Mar de São José. Eles atacaram as estruturas com pedras e espalharam estilhaços pela calçada.

As câmeras de segurança flagraram o momento do vandalismo. O grupo caminhava pela Avenida Acioni Souza Filho e destruía cada abrigo que encontrava.

A Guarda Municipal localizou os jovens logo após a ação. Os agentes interceptaram o grupo e evitaram mais prejuízos.

Publicidade

“O grupo estava caminhando e, a cada abrigo que encontrava, destruía. Quem sabe até onde iriam, se não tivéssemos cessado a vandalização”, disse o comandante Diego Molina.

A guarnição levou os três menores até a Delegacia da Polícia Civil.

Os jovens atacaram três pontos: em frente ao Procon, ao supermercado Bistek e atrás da Caixa Econômica Federal, no bairro Praia Comprida.

A Prefeitura implantou esses abrigos recentemente. O projeto prevê a instalação de 60 novas estruturas em toda a cidade.

Nesta segunda-feira (18/08), equipes da Secretaria de Infraestrutura limparam os locais e retiraram os estilhaços. A Secretaria de Segurança vai instalar novos abrigos de ônibus nos próximos dias.

Publicidade