Adolescente morre em enxurrada na Grande Florianópolis

    Enxurrada em São Pedro de Alcântara deixa um adolescente morto
    Enxurrada em São Pedro de Alcântara deixa um adolescente morto na tarde de domingo (28/1) - Imagens: Reprodução/CSC

    Na noite do último domingo (28/1), um adolescente de 17 anos perdeu a vida ao ser arrastado pela forte correnteza do Rio Imaruí, na Colônia Santa Tereza, em São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis.

    O Corpo de Bombeiros Militar de São José foi acionado ainda durante a noite para ajudar nas buscas e prestar auxílios à comunidade do bairro Viracopos, devido às chuvas intensas na região. As equipes foram mobilizadas para a busca, além de remover obstáculos, como árvores caídas nas ruas por causa da força da tempestade.

    Informações de moradores indicaram que o rapaz, chamado João Gustavo, foi arrastado pela enxurrada quando tentava atravessar o rio de bicicleta. Ele tentou se segurar em galhos caídos, mas acabou arrastado pela enxurrada. Os bombeiros iniciaram as buscas por volta de 21h e não encontraram o garoto. Durante a madrugada, porém, o corpo foi encontrado próximo ao local.

    Publicidade

    Estragos na região

    De acordo com o prefeito, Charles da Cunha, o município foi atingido por um temporal que chegou a 100mm de chuva em uma hora durante a tarde do domingo, causando diversos estragos, como quedas de barreira, destruição de ruas pavimentadas e interrupção no fornecimento de energia elétrica. Na manhã dessa segunda-feira (29) as equipes da prefeitura estão empenhadas em consertar os estragos. Cunha afirma que cancelou uma viagem de férias, programa para o domingo, por causa das diversas ocorrências.

    Próximo a São Pedro de Alcântara, no bairro Colônia Santana, em São José, o temporal também deixou estragos. Uma escola foi invadida pela água e as aulas na unidade foram canceladas para limpeza durante a manhã dessa segunda.

    + Acompanhe notícias de hoje da Grande Florianópolis

    Publicidade
    COMPARTILHAR