Agentes da GMSJ participam de curso de aperfeiçoamento de tiro em São José

agentes lado a lado empunham as armas em um terreno baldio
Prática faz parte da capacitação constante do efetivo e visa manter os agentes sempre preparados para atuar com segurança em situações de risco - Foto: PMSJ

Os agentes da Guarda Municipal de São José (GMSJ) participaram de um treinamento de tiro na última semana, no estande de tiro da corporação, no bairro Jardim Cidade de Florianópolis. A prática faz parte da capacitação constante do efetivo e visa manter a guarnição sempre atualizada e bem preparada para cuidar dos cidadãos josefenses, atuando com total segurança em situações de risco.

O Curso de Aperfeiçoamento de Tiro visa atender uma determinação da legislação vigente, a qual dispõe sobre o armamento da GMSJ sendo o treinamento continuado uma obrigatoriedade legal. O curso de manuseio e disparos com pistola 380 ocorre anualmente e todos os 113 agentes da GMSJ participam da atualização para relembrar e aprimorar as técnicas de tiro.

“É nossa responsabilidade manter os agentes devidamente capacitados para que eles possam desempenhar suas atividades funcionais com extrema competência, por isso, prezamos pelo bom nível da capacitação continuada do efetivo tendo sempre como objetivo primordial a prestação de um serviço de segurança de qualidade para a sociedade josefense”, enfatiza a secretária de Segurança, Andréa Pacheco.

Publicidade

Segundo o comandante da GMSJ, Marcelo Luiz de Souza, a capacitação se torna extremamente importante para manter a atualização profissional dos agentes dentro do exercício das atividades operacionais.

“Muitas vezes, os agentes acabam enfrentando situações de envolvimento com marginais em patrulhamentos ostensivos, preventivos ou atendimentos de flagrante delito, desta forma, por meio dos cursos, conseguimos melhorar a técnica do efetivo, e consequentemente, a qualidade da prestação do serviço de à população”, reforça o comandante.

As aulas de tiro foram ministradas pelo instrutor de tiro credenciado da GMSJ, Leonardo Roas e Silva. Além das pistolas 380, a GMSJ utiliza espingardas calibre 12 que, também, será tema do curso anual de manuseio e tiro nos próximos meses.

Publicidade
COMPARTILHAR