soldados da pmsc vistos de lado em pé alinhados em um gramado
Alunos começam o curso de formação no início de janeiro - Jaqueline Noceti/Secom SC/Divugação

O governador Carlos Moisés anunciou nesta quarta-feira (11/12) a chamada de 500 soldados e 35 oficiais da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) selecionados no último concurso. A partir de 6 de janeiro de 2020, os alunos iniciarão os respectivos cursos de formação para ingressar no quadro da corporação.

Segundo o governo, o anúncio foi realizado após análise da Secretaria da Fazenda sobre o impacto financeiro da decisão para o exercício de 2020, mas vem um dia após diversos deputados estaduais criticarem na Alesc a morosidade no chamamento. De acordo com os deputados, o edital exigia que os aprovados no concurso pedissem demissão e fossem para Florianópolis para ficar à disposição para o chamamento, o que durou mais do que o esperado.

O CSFd (Curso de Formação de Soldados) tem duração de oito meses. A remuneração inicial dos soldados da PMSC é de aproximadamente R$ 4,8 mil. O último concurso da PM, que foi conturbado por denúncias de irregularidades sobre a banca organizadora, deve selecionar 1 mil soldados – 800 homens e 200 mulheres.

Publicidade
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here