Aquela “barda”, arbitragem definida, jogador que não gosta de balada, verdadeiras pérolas

Aquela “barda”

Tenho assistido alguns jogos da Liga dos Campeões da UEFA, partidas disputadas com um alto índice técnico. Um exemplo disso foi o jogo Real e Bayern, aonde o clube espanhol venceu por 2 a 1. É perceptível a grande diferença do futebol de lá para o nosso pobre futebol. Até mesmo nas decisões dos árbitros aonde não tem reclamações. Até jogadores brasileiros que por lá atuam não possuem aquela “barda” de simular faltas sem o vício do cai-cai. O nosso “brasileirão” está bem distante do que se vê por lá.

Arbitragem definida

Depois de alguns dias sem poder ver o seu time do coração ao vivo e a cores dentro do Heriberto Hulse, o torcedor do tigre esta fazendo fila em busca do seu ingresso para ver o Criciúma diante do poderoso time do Palmeiras, que deve vir desfalcado, inclusive do seu prepotente treinador. Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 220 reais (inteira) e R$ 110 reais meia entrada. A arbitragem já foi definida com o gaúcho Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira.

Jogador profissional

Tem jogadores e já houve outros que tinham o dom de jogar o futebol e por motivos anti-profissionais se perderam durante suas carreiras. E no Figueirense foi o que não faltou esses tipos de atletas. Sem jogar por quase duas semanas o grupo vem trabalhando com afinco e um jogador que vem se cuidando extracampo é o lateral direito Cedric que não gosta de beber e não curte baladas. Isso sim é ser um jogador profissional na concepção da palavra.

Elevando a moral
Publicidade

Assim como foi na sua estreia diante do Coritiba na segundona brasileira, o técnico Gimar Dal Pozzo repetiu a escalação e o Avaí conquistou a sua segunda vitória consecutiva na competição elevando a moral do time e dos seus torcedores. Jogando diante de mais de quatro mil torcedores numa noite fria na Ressacada o Leão não fez aquela apresentação de gala. O time teve menos posse de bola que o CRB, abusou das faltas e o que importa é que conquistou mais três pontos. Destaque para Pedro Castro que foi firme na marcação e ainda marcou o seu gol. Apesar de ter falhado no gol do CRB, o goleiro César também se destacou.

Verdadeiras pérolas

Tem coisas que acontecem no futebol que não existe explicações. Principalmente quando alguns clubes do nosso futebol dispensam verdadeiras pérolas quando vão fazer testes em nos times. E foi o que aconteceu com o atacante Richarlison que hoje defende o Tottehan. Aos 16 anos o atacante da seleção brasileira veio fazer testes no Avaí e Figueirense, ficou um mês em cada clube e foi dispensado. No leão falaram que o grupo estava fechado e no alvinegro o treinador ficou em duvida entre ele e outro jogador e foi mandado embora justamente no dia de seu aniversário. Vá entender essa rapaziada que cuida das bases né?

Mal me quer, mal me quer
  • O ex-jogador Carlos Alberto que por aqui passou pelo Figueirense é cobrado pelo condomínio aonde mora na zona oeste do Rio de Janeiro, falou que não tem condições financeiras para bancar um advogado. O ex jogador alega estar falido.
  • O jogador Bolasie mal chegou para vestir a camisa do Criciúma vem dando exemplo de carisma em solo brasileiro e está virando o “queridinho” dos torcedores brasileiros nas redes sociais. Está se tornando um fenômeno entra todas torcidas.
  • Os 15 dias em que não está disputando jogos da série C, o Figueirense está aproveitando essa folga para recuperar fisicamente alguns jogadores e esvaziar o seu DM para a sequência da terceirona brasileira.
  • Já dizia um velho ditado: “Quem planta, colhe”. O apresentador do JN Willian Bonner, passou por mal bocados na cobertura da Globo na tragédia do Rio Grande do Sul. Ele teve que lidar com a revolta dos gaúchos e resolveu se isolar em um navio da Marinha.
  • Pelo andar da carruagem teremos uma boa safra de tainha este ano. No último domingo(12) foram capturadas 5520 tainhas na Praia de Cima, surpreendendo a todos que ajudaram a puxar a rede. É peixe pra dedéu.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para essa linda rede solidariedade do povo brasileiro que vem ajudando e muito os nossos irmão gaúchos. Tenho visto pessoas desconhecidas, nunca vistas distribuindo carinho gratuito sem pedir nada em troca. É o coração destes verdadeiros brasileiros que estão unidos em prol do bem e da saúde, em prol do outro para reerguer o nosso estado vizinho.

Cartão vermelho para a CBF, que teima em paralisar os campeonatos por ela administrados. É claro que muitos dos jogadores, treinadores e preparadores físicos não foram afetados. Mas os que residem no estado gaúcho também estão sofrendo com o lado psicológico, pois a grande maioria possui famílias e não poderiam se ausentar de seus lares para se destinarem a outros centros esportivos. Este velho escriba é a favor da paralisação em apoio aos flagelados do sul.

Pensamento do Bambi

O serviço de dona de dona de casa é o serviço mais pesado. Sem horário de entrada e saída, sem férias e acima de tudo, sem salário.

[A coluna não representa a posição do jornal Correio SC]

Publicidade
COMPARTILHAR