nova tarifa de água casan e emasa
Proposta pode aumentar a conta de água para a maioria dos usuários - Foto: Aresc/Divulgação

A nova estrutura de cobrança tarifária da Casan e da Emasa (Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú) será apresentada pela Aresc (Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina) na Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) para a Asdesc (Associação dos Síndicos do Estado de Santa Catarina). Será em 24 de junho, às 19 horas.

Segundo a agência reguladora, o intuito da audiência é fornecer as informações referentes ao processo de da nova estruturação tarifária das concessionárias aos síndicos, administradoras de condomínios e demais entidades voltadas à área condominial.

No site da Aresc encontra-se disponível a calculadora da nova estrutura tarifária, tanto da Casan quanto da Emasa. Nela, é possível fazer a simulação do valor que pagará com a alteração, podendo comparar valores entre o modelo atual e o novo.

Publicidade

A reetruturação tem causado polêmica entre diversos municípios, porque a proposta deve aumentar a conta de água para a maioria dos imóveis atendidos pela Casan. Já o valor de consumo mínimo deve baixar, referente ao imóveis que praticamente não utilizam água.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here