Av. Ivo Silveira tem trecho interditado para obras na cabeceira da Ponte Hercílio Luz

caminhões parados lado a lado na pistas da avenida com outros veículos atrás
Prefeitura está melhorando as vias nas cabeceiras da Ponte Hercílio Luz para facilitar o acesso quando a estrutura for reaberta, em 30 de dezembro - PMF/Reprodução/CSC

Nessa quinta-feira (31/10) a Prefeitura de Florianópolis iniciou uma interdição parcial da Av. Governador Ivo Silveira, no bairro Estreito, para obras de acesso à Ponte Hercílio Luz. Um trecho de 290m próximo à cabeceira e o entroncamento com a R. General Eurico Gaspar Dutra ficará fechado até dezembro. A interdição vai alterar, principalmente, a rota do transporte público coletivo.

O trecho passa por obras de urbanização. Entre os trabalhos, estão a implantação de ciclovia e elevação da pista com paver. Também haverá duas paradas de ônibus, uma destinada aos veículos urbanos e outra para os de turismo.

De acordo com a prefeitura, a ciclovia levará em conta o projeto de requalificação da Av. Ivo Silveira que, entre outras melhorias, prevê a implantação de uma rota cicloviária interligando a Av. Beira-Mar de São José até à Ponte Hercílio Luz.

O projeto de acesso à Hercílio Luz
Publicidade

As obras integram a primeira etapa do projeto viário e urbanístico do entorno da Ponte Hercílio Luz, que vai promover mudanças na mobilidade urbana da região e encontra-se em execução pela empreiteira PGC Engenharia de Obras Ltda desde setembro. O investimento é de R$ 3.238.854,22, cujas obras serão concluídas em 30 de dezembro, data de reabertura da ponte.

A expectativa da prefeitura é a de buscar melhorar o sistema viário de acesso à ponte tanto no lado da ilha quanto no do continente. Para isso, sete vias do Centro e três do Estreito terão suas estruturas modificadas a fim de possibilitar alterações de trânsito.

Publicidade