Bandido do Rio de Janeiro é preso em São José

policiais armados com metralhadoras em posição de invasão na porta de uma kitnet
Operação integrou polícias do Rio de Janeiro e Santa Catarina para encontrar o homicida - PC/Divulgação/CSC

Nesta sexta-feira (8/5), a Polícia Civil prendeu um foragido da justiça do Rio de Janeiro que tem ao menos 22 mandados de prisão por roubos. A prisão ocorreu no bairro Jardim Cidade de Florianópolis, em São José.

Segundo a PC catarinense, o homem é considerado um dos principais assaltantes de pedestres que agia no Rio de Janeiro, integrante de uma quadrilha que aterrorizava vítimas nas áreas do Maracanã, Tijuca, Andaraí e Praça da Bandeira, além dos arredores da UERJ.

A captura, por volta de meio-dia, mobilizou policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil catarinense e da Diretoria de Inteligência da PCSC, que receberam informações que o foragido estaria em Santa Catarina e de policiais militares da Superintendência de Inteligência e Análise – SIA, da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), do Rio do Janeiro. O Núcleo de Inteligência (NINT) da PCSC de Joaçaba também auxiliou na investigação.

Publicidade

O fugitivo era procurado desde 2018 e foi localizado por meio de monitoramento. Em São José, estaria trabalhando em um estúdio de tatuagem. Ele foi capturado quando andava a pé na rua e não houve resistência.

Em seguida, os policiais civis foram na casa em que estava morando, mas não foi encontrado nada ilícito. O preso foi encaminhado à Central de Plantão Policial em São José e depois seguirá para o sistema prisional.

Os mandados de prisão no RJ são por roubo a pedestres, de cargas, roubo majorado e também um latrocínio (roubo seguido de morte) contra uma jovem, morta por esfaqueamento.

policiais armados ao lado de viatura suv da polícia civil com moto no meio da imagem com pixels desfocados para não mostrar o bandido
PC/Divulgação/CSC

O delegado John Vieira, da Core, destacou a integração entre as forças de segurança de SC e do RJ. “Começamos a fazer o levantamento há alguns dias do paradeiro dele aqui no Estado, o modo de vida dele aqui e foi descoberto o local em que morava e estava trabalhando. Ele teria saído do RJ e se escondido em SC há pouco mais de um ano”, afirma o delegado.

Não há por enquanto informação que ele possa ter praticado algum crime em Santa Catarina.

Publicidade
COMPARTILHAR