Brasil no grupo da sorte da Copa América

torcedores do brasil usando uma camisa larga que envolve todos, o da esquerda é o
Brasil não ganha a Copa América desde 2007 - Foto: Arquivo Conmebol

Na última semana, a Conmebol sorteou os grupos da Copa América 2019, que será realizada no Brasil entre junho e julho. Diferente da Argentina que caiu no “grupo da morte”, a nossa seleção foi sorteada no “grupo da sorte”, para enfrentar Peru, Venezuela e Bolívia na primeira fase. Como ocorre desde 1993, a Copa América terá dez seleções sul americanas e dois países convidados, Japão e Catar serão eles. A última conquista do Brasil neste torneio foi em 2007, quando a nossa seleção atropelou a Argentina vencendo por 3 a 0.

Uma lenda na peixaria

No último dia 24, quinta-feira, este colunista foi gravar uma matéria para a Ric Record no Mercado Público de Florianópolis. Caminhando e brincando com o povo nos boxes de peixarias, reencontrei o meu bom amigo Amarildo. Pra quem não sabe, Amarildo foi um ex-jogador de futebol que defendeu o Avaí e Figueirense. Foi ele quem fez o primeiro gol da história da Ressacada. Com seu jeito simples, e com muita simpatia, Amarildo hoje em dia é balconista em uma das várias peixarias do Mercado Público.

Sem dinheiro

O time está bem no estadual, vem fazendo uma boa campanha. Mas não é ainda aquele time que o torcedor espera para a temporada. Ainda existe a necessidade de reforços para dar opções ao treinador Hemerson Maria. O técnico está provando ser um dos bons do nosso futebol. Diante do mercado da bola que ainda está em ebulição, o torcedor fica aflito, mas o bom negócio se faz com calma. Se for afobado, paga caro demais. Sem dinheiro, o Figueirense parece trabalhar com os pés no chão.

Grande clássico
Publicidade

O Figueirense venceu o primeiro grande clássico do futebol catarinense de 2019, no Scarpelli. É claro que não foi um daqueles jogos de encher os olhos dos torcedores, com os dois times se superando em momentos distintos da partida. Em campo, o time de Hemerson Maria encurtou os espaços para as triangulações de um adversário mais qualificado, mas ainda sem o tempo de bola.

Garotos da base

Bem posicionado e com o mando de campo a seu favor, o Figueira fez um bom primeiro tempo ficando com mais posse da bola. Veio o segundo tempo e os dois times voltaram sem alterações. Calor intenso, times modificados no decorrer da segunda etapa, Patrick encarou a zaga do Avaí com personalidade, chutou, a bola desviou em Marquinhos Silva indo morrer nas redes do goleiro Gledson. Gol e mais três pontos contabilizados na tabela de classificação. O alvinegro parece ter se conscientizado do quão melhor para si é a utilização dos garotos da base.

Protesto

Um clássico sempre é recheado de polêmicas antes, durante e depois. E esse último não poderia ser diferente. O Avaí, sentindo-se prejudicado pela arbitragem de Rodrigo D’Alonso Ferreira, que pra mim fez um bom trabalho, encaminhou um protesto na segunda-feira (28/1) na sede da FCF. O presidente Battistotti, acompanhado de Marquinhos Santos, foi recebido por Rubens Angelotti, presidente da FCF, e Marco Antonio Martins, diretor de árbitros. A Federação recebeu um DVD e um ofício com as reclamações contra a arbitragem. Enfim, D’Alonso deverá receber uma pausa para agradar os dirigentes.

Decadente

O que em outrora era um glamour no futebol brasileiro, hoje em dia o campeonato carioca parece ter perdido o seu brilho por culpa dos que comandam o futebol daquele estado. Causa tristeza ver um encontro entre dois grandes clubes como Botafogo e Flamengo num estádio com pouco mais de cinco mil pagantes. Além da tarde de sol escaldante, o preço do ingresso de R$ 120 fez com que os torcedores não lotassem o Engenhão. Enquanto isso, em Florianópolis, o nosso clássico levou mais de 12 mil torcedores.

selfie tirada por juliano na mesa onde estão os quatro homens sorrindo para a foto
Prefeito de Governador Celso Ramos, Juliano Duarte Campos (E), e os amigos Djalma Berger e Rogerinho (D) estiveram em Brasília esta semana visitando o senador Dario Berger. Juliano foi em busca de recursos para a cidade – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação
Drops da arquibancada

– Conheço bem o técnico Geninho e posso garantir que as suas declarações após o clássico, se referindo ao jogador Betinho, foram coisas do momento. Geninho é muito educado.

– Nestes dias quentes, nada melhor que um bom banho de mangueira para amenizar este forte calor. É divertido, além de refrescante esse velho hábito.

– O goleiro Vladimir é o novo reforço do Avaí para esta temporada. O jogador estava na mira do Sport e Vitória. O Santos, que é dono de seu passe, irá arcar com 70% do seu salário.

– Além das contas “salgadas” que o consumidor tem recebido, agora também tem que conviver com as constantes quedas de energia elétrica em nossa cidade. Por conta disso nas redes sociais já chamam a estatal de CILASQUE.

Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para os nossos verdadeiros heróis brasileiros que são os abnegados profissionais do Corpo de Bombeiros. Em situações como a de Brumadinho, lá estão eles em meio ao caos na busca pelos corpos para dar dignidade às famílias enlutadas. Debaixo de chuva ou de sol se entregam ao seu melhor nível. Estes são os verdadeiros heróis brasileiros.

Cartão vermelho, mais uma vez, para estas torcidas organizadas que só existem para criar baderna, confusão, praticar violência e atos de vandalismo. São bandidos disfarçados de torcedores que causam prejuízos para a sociedade e a maioria dos verdadeiros torcedores como um todo. No clássico, lá como cá, tivemos de tudo.

Pensamento do Bambi

O bom de ter chifres é que ele faz sombra nesse calorão.

Publicidade