Câmara de SJ homenageia bombeiros que atuaram em Brumadinho

Entrega de moção de aplausos foi nesta quarta-feira (22/5) - Foto: CMSJ/Divulgação
Entrega de moção de aplausos foi nesta quarta-feira (22/5) - Foto: CMSJ/Divulgação

Quatro bombeiros militares que atuaram nas buscas da tragédia em Brumadinho (MG) foram homenageados nesta quarta-feira (22/5) pela Câmara de Vereadores de São José.

O 1º Tenente Daldrian Scarabelot, o 3º Sargento Reinaldo Barbosa Sabino, o Cabo Carlos Henrique Wosniak e o Soldado Diego Getúlio Inácio receberam a moção de aplausos, proposta pelo presidente do legislativo, Michel Schlemper, e aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Os bombeiros, lotados no 10º BBM, na Praia Comprida, atuaram durante uma semana na barragem rompida da mina do Córrego do Feijão. Eles integraram umas das quatro equipes que o corpo de bombeiros de Santa Catarina enviou à Brumadinho para auxiliar tanto na busca de corpos, como mapeamento da área, identificação de locais e documentos, trabalho de escorva, entre outros, que, apesar de se tratar de uma tragédia, dão grande experiência aos profissionais.

Publicidade

As forças-tarefa de SC encontraram 17 vítimas, além de centenas de segmentos de corpos, encaminhados para que sejam feitos exames de DNA para identificação. Também foram encontrados um contêiner frigorífico, tratores, veículos, maquinários e animais vivos.

A homenagem realizada no plenário do Legislativo de São José contou com as presenças dos vereadores Michel Schlemper, Alini Castro, André Guesser, Antônio Lemos, Caê Martins, Clonny Capistrano, Cristina de Sousa, Edilson Vieira, Marcos Petry, Méri Hang, Michel Schlemper, Sanderson de Jesus e Sandra Martins, além do atual comandante do 10º BBM, Ten Cel BM Christiano Cardoso e do ex-comandante Tenente Coronel BM César de Assumpção Nunes.

Publicidade