comissao de saude da camara de sao jose filas - foto cmsj
Comissão de saúde da Câmara e secretaria municipal de saúde da Prefeitura de São José se reuniram para falar sobre as filas para consultas nos postos da cidade - CMSJ/Divulgação

A comissão de saúde da Câmara de São José esteve reunida na tarde de quarta-feira (14/8) com a secretária de saúde, Sinara Regina Simioni, acompanhada da sua equipe técnica. Foram tratados assuntos referentes a melhoria no atendimento, principalmente na possibilidade de zerar as filas nas madrugadas para marcação de consultas médicas.

Como encaminhamento, a secretária de saúde informou a admissão de clínicos gerais, técnicos de saúde bucal e atendentes para área administrativa a fim de não sobrecarregar mais profissionais técnicos de enfermagem que, a partir dessas contrações, atenderão somente as suas atribuições.

Serão contratados, segundo o Executivo, 35 médicos clínicos gerais, 40 técnicos de saúde bucal e mais 92 atendentes para a área administrativa.

Publicidade

Três parlamentares que participaram da reunião apresentaram demandas à titular da pasta e aos técnicos da Secretaria.

A vereadora Sandra Martins (PSDB) destacou as localidades do Jardim Zanellato, Morar Bem e Loteamento Lisboa como mais necessitadas de intervenção do Executivo para melhorar o agendamento das consultas nas unidades de saúde dessas comunidades.

Já o vereador André Guesser (PDT) relatou que, na Fazenda Santo Antônio, os moradores enfrentam essas filas e muitos não conseguem marcar a consulta, além do pedido de atenção especial e consideração para os colaboradores do Samu de São José. No entanto, mostrou-se satisfeito com o anúncio da secretária de saúde. “Fico feliz em receber a notícia da contratação de mais profissionais de saúde, pois é uma esperança de acabar com essa situação que enfrentam nossos munícipes”, ressaltou Guesser.

Para o vereador Clonny Capistrano (MDB), a situação das filas nas madrugadas nas unidades de saúde de São José merecem atenção e mobilização política para que seja zerada o mais rápido possível. Ele entregou, junto com a comissão de saúde, um documento relatando as demandas das comunidades em geral, e a solicitação de apresentação de relatório das atividades e resultados dos serviços da Secretaria para a Câmara com o objetivo de prestar esclarecimentos precisos à população.

Para finalizar o encontro, a secretária Sinara Regina Simioni informou que em 20 de setembro será inaugurada a unidade de saúde do Loteamento Araucária, cujo atendimento deverá ser até 22h.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here