A prefeita de Lages, Carmen Zanotto, assumiu nesta segunda-feira (06/04) a presidência do Republicanos SC. A cerimônia ocorreu na sede estadual do partido, em Florianópolis. Além disso, estavam presentes lideranças locais, regionais e pré-candidatos à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa.
Jorge Goetten deixa presidência do Republicanos SC
O deputado federal Jorge Goetten deixou o comando do partido para focar na pré-campanha eleitoral. Assim, ele pretende percorrer todo o estado e intensificar agendas. Durante o ato, Goetten destacou a prioridade pelo fortalecimento do partido:
“Vim para o partido numa missão que o Governador Jorginho Mello me confiou. O crescimento está acontecendo muito pelo governo exitoso dele e sua ajuda trazendo bons nomes que estão hoje conosco, em conjunto com o Bruno e a Nara. Desde o primeiro dia, segui um princípio claro: colocar o CNPJ acima do CPF. O partido sempre em primeiro lugar. Mais importante do que um nome, é fortalecer um projeto que eleja representantes comprometidos com Santa Catarina”.
Compromisso de Carmen Zanotto
Ao assumir a presidência, Carmen Zanotto destacou a responsabilidade da função e prometeu dar continuidade ao trabalho do partido:
“Assumo esse desafio com muita responsabilidade, dando sequência a um trabalho sólido, que tem fortalecido o Republicanos em todas as regiões do Estado”.
Dessa forma, o Republicanos SC segue aliado do governador Jorginho Mello e integra a base de apoio à sua reeleição.
Crescimento do Republicanos SC
Expansão de representatividade
Sob a liderança de Goetten, o partido cresceu em todas as esferas. O número de deputados federais passou de 0 para 2 (Jorge Goetten e Geovânia de Sá). Os deputados estaduais subiram de 1 para 2 (Sérgio Motta e Lucas Neves). Além disso, o número de prefeitos subiu de 4 para 11, vice-prefeitos de 6 para 14 e vereadores de 56 para 58.
Metas para as eleições 2026
O partido também recebeu dezenas de novas filiações locais e regionais. Com isso, a meta é eleger de 3 a 4 deputados federais e de 5 a 6 estaduais. “Vai ser o partido que mais vai crescer em Santa Catarina nas eleições deste ano”, prospecta Goetten. Portanto, o Republicanos SC busca consolidar sua presença em todas as regiões do estado.











