Cartão-merenda de R$ 100 em Florianópolis está disponível para 1.790 estudantes

0

Como anunciado pelo prefeito Gean Loureiro na semana passada, 1.790 matriculados em núcleos de educação infantil e escolas da rede municipal de ensino da Prefeitura de Florianópolis receberão R$ 100 por mês por intermédio de um cartão-merenda. Serão beneficiados estudantes da rede e creches conveniadas cujas famílias estão cadastradas no Bolsa Família.

Segundo a prefeitura, o valor foi calculado com base na alimentação que esses estudantes recebem durante o período em que estão nas unidades educativas, já que são as principais ou as únicas refeições que a maioria faz no dia.

Nesta primeira fase, iniciada nesta terça-feira (24/3) os beneficiários poderão realizar compras nos estabelecimentos cadastrados e efetuar o pagamento por meio do aplicativo “Meu Vale”. Aquelas famílias que não possuírem smartphone, mas tiverem um telefone para realizar ligação, poderão ter a compra aprovada por uma central telefônica, no 0800-5800-393.

Publicidade

O cartão-merenda está apto para 310 estabelecimentos atualmente, em que poderão ser comprados produtos alimentícios. Os supermercados, padarias, açougues e hortifrutis que não estiverem cadastrados, mas possuírem interesse em fazer parte da lista, podem entrar em contato no telefone 4003-3731 ou acessar o site.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here