Quem não faz

Como diria aquele velho profeta: “esse Avaí faz coisa”. O time foi até a cidade maravilhosa, que de maravilhosa nada tem, entrou no Maracanã, fez de conta que estava num campeonato brasileiro e saiu de lá com dois gols na sacola. O time tricolor fez uma boa primeira etapa, teve muitas chances de gol, com o Leão tendo apenas uma chance de gol. No segundo tempo até que os comandados de Barroca fizeram alguma coisa acertando a marcação. Mas as lambanças da zaga do Avaí fizeram o time sucumbir com mais um gol do Fluminense. Isso sem contar que o time das laranjeiras acertou o travessão azurra mais duas vezes. Quem não faz leva.

Nova comissão

Um dos principais alvos de críticas neste brasileirão, a CBF está renovando a sua comissão de arbitragem para o campeonato. A nova comissão agora tem a presença de ex-árbitros que recentemente estavam exercendo suas funções em campo de jogo. Ricardo Marques Ribeiro, ex-FIFA e que atuava pelo estado de minas Gerais é um deles. Pra relembrar, Ricardo Marques é aquele árbitro que mais parecia o Margarida dentro de um campo de futebol. ai ai ai … ui ui ui, adoro. O catarinense Giuliano Bozzano também faz parte dessa nova comissão.

Certa invencibilidade

O Figueirense pode comemorar o mérito de ter conquistado o empate em 1 a 1 diante do Manaus. Ambos os times não demonstraram um bom futebol durante todo o jogo. A partida até que teve um pouquinho de movimentação no final e mesmo assim alguns jogadores alvinegros não conseguiram provar porque estavam em campo. Era provável uma vitória do time alvinegro? Claro que sim. Mas o time ficou na dependência de titulares que não puderam jogar. Ou seja, o alvinegro jogou igual à falta de energia que aconteceu no estádio. Menos mal, o Figueira mantem uma certa invencibilidade na luta para retornar à segundona brasileira.

Nada entendem
Publicidade

Que a arbitragem brasileira não é boa isso é fato. Mas, também por aqui em terra tupiniquim a arbitragem não é profissionalizada. Tenho recebido em minhas redes sociais muitas críticas sobre assunto. Porém não podemos esquecer dos pseudosentendedores de uma certa central de apito que estão mais ali pra criticar do que pra defender a bandeira da profissionalização da arbitragem no Brasil e acabar com as péssimas arbitragens que estão acontecendo por aqui. Ou seja, são críticas de quem nada entendem.

Maldita zona

Este brasileirão está se aproximando do seu primeiro terço da disputa e o que se vê é uma supremacia do bom time do Palmeiras. Ainda no topo da tabela, o time alviverde venceu mais uma, contra o São Paulo, e tá liderando com folga na tabela. Esse bom time, comandado pelo português Abel Ferreira, é postulante ao título brasileiro de 2022. A decepção fica por conta do time do Flamengo, que briga contra o rebaixamento. Mas, como tem um bom plantel, o rubro-negro não brigará neste ano contra a maldita zona.

Saída deles

O torcedor rubro-negro vem pedindo uma reformulação no elenco já faz algum tempo. Aliás, muitas daquelas “figurinhas” já deveriam ter deixado a Gávea faz tempo. Um Bambi saltitante lá da cidade maravilhosa me confidenciou que Felipe Luis, Diego e Diego Alves estão preparando as malas quando seus contratos encerrarem no final dessa temporada. Se pintar uma proposta interessante na janela de julho, o Mengão não irá dificultar a saída deles.

Pedem a demissão

O grande clássico rei não foi só um jogo de recuada e de impulso para a frente por parte dos dois times. A vitória de virada do Palmeiras pra cima do São Paulo também serviu para acender a luz pra Rogério Ceni, que anda muito contestado pelos torcedores tricolores. Em sua entrevista após o final do jogo ele tentou explicar por que terminou a partida com quatro zagueiros de origem e a torcida não digeriu muito bem. Muitos torcedores já pedem a demissão de Rogério Ceni do comando do São Paulo.

Casa cheia

Disputar um campeonato brasileiro como esse não é pra qualquer um. O Avaí vem fazendo uma semana cheia de trabalhos depois de ter encarado uma maratona de quatro jogos em onze dias, sendo que três deles foram longe da Ressacada. Por conta dos jogos da Copa do Brasil, o brasileirão dará uma pausa. Sendo assim, o treinador Eduardo Barroca terá uma semana cheia para trabalhar com o elenco e recuperar alguns titulares para enfrentar o forte time do Palmeiras em Florianópolis. Será um jogo de casa cheia.

Os amigos do Harley comemorando o seu niver no melhor estilo na bela Arena Kretzer. A coluna deseja muita saúde. Foto: Divulgação
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para o bom trabalho que vem fazendo o Guarani de Palhoça na segundona catarinense. O Bugre mira ficar entre os oito clubes do nosso futebol.

Cartão vermelho para a violência entre essas famigeradas torcidas organizadas do nosso futebol que se espalha de forma assustadora. Tem o verdadeiro torcedor, aquele que realmente sabe torcer, sendo agredido de forma covarde por essas gangues. É preciso punições mais rígidas contra esses marginais travestidos de torcedores.

Pensamento do Bambi

Se ferradura desse sorte cavalo não puxava carroça.

Publicidade