Celesc negocia dívidas na semana nacional de conciliação

    No último ano a empresa realizou 964 acordos

    Consumidores com débitos pendentes com a Celesc poderão negociar as dívidas durante a XV Semana Nacional da Conciliação, que ocorre entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro. O evento é organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em parceria com entidades públicas e empresas privadas do país. Em 2019, a Celesc realizou 964 acordos. 

    As condições especiais para pessoas físicas e pessoas jurídicas serão oferecidas para dívidas de até 120 salários mínimos, discutidas em processos judiciais ou não. Esses débitos terão redução nos juros e multa e poderão ser parceladas em até 12 vezes, com juros de 1% ao mês sobre o valor do parcelamento. Não serão aceitos novos parcelamentos sobre as mesmas faturas que já tenham sido previamente negociadas nas semanas de conciliação passadas. 

    As negociações de valores em aberto poderão ser realizadas diretamente nas lojas de atendimento ou nas unidades da Celesc. Para consumidores com processo judicial que solicitarem a realização de sessão de conciliação na página do tribunal de justiça, o poder judiciário oferecerá sessões 100% on-line em razão da pandemia. O juizado do norte da ilha tem cerca de 400 processos que buscam acordos na semana de conciliação.

    Publicidade

    Para regularizar sua situação junto à empresa, o titular da fatura deverá ter em mãos documento original de identificação e CPF. 

    Publicidade
    COMPARTILHAR