Centro cultural será dedicado à literatura afrodescendente em SC

    Local abrigará acervo exclusivo de autores e autoras negras

    Biblioteca Comunitária do Centro Cultural Escrava Anastácia começa a sair do papel para ser referência da literatura afrodescendente em SC - Foto: MPT-SC

    A Biblioteca Comunitária do Centro Cultural Escrava Anastácia está sendo construída com recursos destinados pelo Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) e deve ser concluída até julho. Localizada no Balneário Estreito, em Florianópolis, o projeto visa valorizar a literatura e a cultura afro-brasileira, tendo como diferencial o acervo exclusivo de autores e autoras negras, tornando-se a primeira biblioteca comunitária de Santa Catarina e uma das poucas do Brasil com essa proposta.

    O espaço, de cerca de 50m², irá beneficiar diretamente 230 jovens negros de famílias com baixa renda e moradores de comunidades socialmente vulneráveis, além de outros moradores da Grande Florianópolis e do estado. Além de empréstimo de livros, o local também será palco de apresentações e lançamentos de obras, bem como outras atividades relacionadas à valorização da cultura literária afrodescendente brasileira.

    Publicidade
    COMPARTILHAR