Claudinei demitido, atacante Edu, freguesia carioca e o Palmeiras no mundial

Demitido do cargo

O que parecia inevitável aconteceu. Enfim, o “professor” Claudinei Oliveira foi demitido do cargo de treinador do Avaí. Depois de sofrer pressão quando perdeu a Recopa para o Figueirense e ser bancado pelo presidente Júlio Heerdt  e sem concluir a temporada o treinador foi dispensado após um começo de temporada irregular. A decisão tomada após a derrota para o Próspera já deveria ter feito no início do estadual quando teve a oportunidade de desligar o ex-comandante e ir em busca de um novo “professor” com calma. A diretoria avaiana não o fez, dando um voto de confiança a Claudinei Oliveira, e não foi assim.

Atacante Edu

Realmente, aqui em SC “santo de casa não faz milagres”. Essa é a expressão que se usa pra indicar que é mais fácil contar com a ajuda de estranhos do que com a daqueles que nos são mais próximos. Digo isso fazendo referência ao atacante Edu, que hoje defende o Cruzeiro pelo campeonato mineiro. O jogador que defendeu o Brusque na temporada passada sendo o artilheiro do campeonato catarinense e da segundona brasileira com 16 gols. Edu estava à disposição de alguns clubes daqui e não quiseram. Pelo campeonato mineiro, Edu já é um dos artilheiros, com 4 gols.

Gol no fim decide vitória tricolor no Fla-Flu
Gol no fim decide vitória tricolor no Fla-Flu – Fluminense/Divulgação/CSC
Virando freguesia

Assisti ao Fla-Flu pela quarta rodada da Taça Guanabara. Foi um jogo que matou a saudade dos bons clássicos de outrora do futebol carioca. E o resultado não era aquilo que a nação rubro-negra esperava. O comandante Abel Braga que montou o time sob a desconfiança dos tricolores, saiu vitorioso. Já o português Paulo Sousa, deixou o Engenhão com a missão de explicar a derrota. Essa foi a quinta derrota do Flamengo para o Fluminense nos últimos sete confrontos. O Mengão está virando freguesia.

Esperanças da torcida
Publicidade

O palmeirense Tadeu Adada, morador da Pinheira, esta com tudo e não esta prosa, é que o seu Palmeiras não tomou conhecimento do Al Ahly ao vencer por 2 a 0 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, classificado-se para a grande final do tão sonhado primeiro titulo Mundial de Clubes da FIFA. O time dos faraós não foram páreo para o time brasileiro. O time do técnico falastrão Pitso Mosimane levou um nó tático do português Abel Ferreira. Raphael Veiga e Dudu foram os nomes da partida e autores dos dois gols. O sonho da inédita conquista do primeiro titulo mundial alimenta as esperanças da torcida que não vê hora de levantarem a taça.

Prometem muito

Até o fechamento desta edição o Figueirense se encontra em 9º lugar na tabela de classificação do campeonato estadual. Uma posição que deixa os seus torcedores mais uma vez decepcionados. Vocês já perderam a fé em alguma coisa ou em alguém? Pois é, é o que esta acontecendo com a torcida alvinegra que esta começando a perder a fé, mais uma fez, no seu time. O torcedor aumentou o seu desanimo depois daquela sapecada em Tubarão quando o modesto time do Hercílio Luz aplicou um verdadeiro chocolate. O torcedor alvinegro esta desacreditando não só no time, mas nos dirigentes também que prometem muito e fazem pouco.

Bela campanha

Que bela campanha vem fazendo o time do Hercílio Luz heim! Talvez nem o mais otimista torcedor do leão do sul imaginariam que o time pudesse estar liderando o catarinão de forma isolada e assombrando os seus adversários. Esse time do Hercílio Luz esta praticando aquele velho futebol raiz e essa campanha maravilhosa não é por acaso. O clube já vem se preparando a algum tempo com o técnico Raul Cabral e mantendo a base desde a Copa SC. Em cinco rodadas o Hercílio conquistou 13 pontos de 15 disputados.

Bem me quer … mal me quer.
  • Com o retorno quase que integral das escolas públicas, colégios particulares e centros de educação infantil, o que não vai faltar são os tradicionais transtornos no transito de nossa cidade. Praia agora, para boa parte das pessoas somente nos fins de semana.
  • Desde que retornou ao futebol profissional o Próspera vem fazendo vitimas. Primeiro despachou o Criciúma para segundona catarinense. Fez a Chapecoense pedir recuperação judicial e por fim derrubou o técnico Claudinei Oliveira do Avaí.
  • A rapaziada da mídia esportiva que cobre o dia a dia do Avaí estão insatisfeito com as coletivas de Willian Thomas, o homem do futebol do leão. Dizem que suas entrevistas são vazias e sem esclarecimentos, idêntico a pífia campanha do clube.
  • Cacau Menezes, usou suas redes sociais para falar dos exames que realizou em um hospital da região. Depois de cinco dias internado por conta de desmaios em casa, o comunicador disse que a suspeita de leucemia não ficou comprovada em biopsia.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para a concorrida e grandiosa festa de aniversário do ex-prefeito Ronério Heiderscheidt. Ronério comemorou os seus 6.6, no Parque Municipal de Alfredo Wagner, no último sábado(05), na companhia de milhares de convidados. Foi uma grande festa com convidados da região da Grande Florianópolis, em especial de Palhoça, e de várias partes de Santa Catarina. Várias autoridades também marcaram presença demonstrando que o homem ainda tem muito prestigio na politica catarinense. foi uma bela festa com muita música, comida, bebidas e muita animação.

Cartão vermelho para certos turistas, visitantes e alguns veranistas da nossa região que vem para as praias de Palhoça e estão deixando mais do que pegadas nas areias de nossas paradisíacas praias. Na verdade, esses “sugismundos” estão deixando um rastro de lixo e sujeira, demonstrando total falta de educação e bom senso. Esse tipo de gente as belas praias de Palhoça não faz questão de receber.

Pensamento do Bambi

Covid é igual a chifre: Quem ainda não teve, vai ter; Quem já teve, pode ter novamente. E muitos já tiveram e não sabem.

Publicidade
COMPARTILHAR