A clínica de estética HOF, na Beira-mar Norte, em Florianópolis, foi interditada nesta quinta-feira (4/5) pelo Procon municipal, Ministério Público e Vigilância Sanitária Estadual. Segundo os órgãos, a suspensão das atividades, autorizadas pela justiça, ocorreu após a verificação de uma série de irregularidades de higiene, como o uso de produtos de farmácia de manipulação, o que contraria resolução da Anvisa e a legislação federal; produtos com a validade vencida; produtos suspeitos de falsificação; instrumental sem garantia de esterilização; e descarte de seringas no lixo comum.
Segundo o MPSC, clientes também relataram que, ao entrar na sala de procedimento, os produtos já estariam preparados com a colocação da agulha, impossibilitando saber quais eram.
Somado a isso, os Conselhos Regionais de Medicina e de Odontologia ajuizaram ação contra o proprietário da clínica por este supostamente executar procedimentos privativos da medicina, sendo formado em Odontologia – na qual foi deferida liminar que não estaria sendo cumprida -; e uma franqueada da clínica, na qual foram encontrados produtos vencidos e sem registro junto à Anvisa, é processada pelo MPSC em outro município.
Publicidade