São José renova parceria comunidades terapêuticas para ofertar 100 vagas a dependentes químicos

    São 100 vagas para atender a população com transtornos decorrentes do uso, abuso ou dependência de substâncias psicoativas

    O prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, assinou os termos de parcerias com comunidades terapêuticas na manhã da última quarta-feira (28/7). O ato aconteceu na Secretaria de Assistência Social, com a presença dos representantes das comunidades. São 100 vagas para atender pessoas de ambos os sexos, a partir dos 12 anos, até a idade adulta, inclusive idosos com transtornos decorrentes do uso, abuso ou dependência de substâncias psicoativas em regime de residência.

    Prefeito Orvino assina termos de parcerias com Comunidades Terapêuticas
    Prefeito Orvino assina termos de parcerias com Comunidades Terapêuticas – Joêni Kehl/PMSJ/Divulgação/CSC

    As comunidades terapêuticas são unidades especializadas de tratamento em regime de internamento, onde através de apoio psico e socioterapêutico procura ajudar a reorganização da vida dos dependentes químicos, buscando promover sua reabilitação biopsicosocial, ajudando-o a reaprender a viver sem drogas e a identificar as suas competências pessoais, facilitando sua reinserção na sociedade. Foram assinados termos com 6 comunidades, totalizando R$ 887.880,00 no ano.

    “Estamos passando por momentos difíceis, mas vamos fazer o que for necessário para não deixar as pessoas sem o atendimento. Gostaria de pedir a todos que sejam bem atendidos, pois é o mínimo que podemos fazer por estes que tanto precisam”, ressaltou o prefeito. O secretário de Assistência Social, Lédio Coelho, acrescentou que sente a demanda vir da rua: “Quando vamos para a rua e as pessoas nos pedem ajuda fica ainda mais evidente a importância desta parceria. Hoje o município oferece 100 vagas, oportunizando o acolhimento e tratamento para quem precisa”.

    Publicidade

     

    Publicidade