Concessionária nega reabertura de aeroporto no sábado, mas não tem previsão

Avião da Latam derrapou na pista e ficou preso no asfalto
Avião da Latam derrapou na pista e ficou preso no asfalto na manhã de terça (12/7), provocando fechamento do aeroporto - Foto: Divulgação/CSC

A Zurich Airport Brasil, concessionária responsável pelo Aeroporto de Florianópolis, emitiu às 17h45 uma nota informando sobre o incidente ocorrido com uma aeronave da Latam na manhã desta quarta-feira, que permanece na pista.

Devido ao acidente, a pista foi fechada, resultando no cancelamento de 66 voos, incluindo pousos e decolagens, previstos para o quarta-feira e quinta.

As companhias aéreas estão atuando no atendimento aos passageiros afetados e na realocação. Alguns voos foram transferidos para outras cidades, enquanto muitos foram cancelados (ao menos 36).

Publicidade

Em relação às informações que têm circulado sobre a reabertura do aeroporto apenas no próximo sábado, a administração do aeroporto Hercílio Luz afirma que essas alegações não procedem e que está empenhada em encurtar o prazo de liberação do aeroporto, porém ainda sem previsão.

A aeronave permanece na pista para perícia e depois a remoção e conserto do pavimento.

Especialistas em aviação afirmam que há duas principais hipóteses sobre o acidente, envolvendo aquaplanagem e estouro de um dos pneus principais.

Publicidade
COMPARTILHAR