Nomes dos mortos em incêndio na penitenciária de Florianópolis são confirmados

Três presos morreram em incêndio na Penitenciária de Florianópolis
Três presos morreram em incêndio na Penitenciária de Florianópolis - Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom SC/Divulgação/CSC

Três detentos do Complexo Prisional de Florianópolis morreram em um incêndio que ocorreu na ala de adaptação de segurança máxima nesta quarta-feira (15/2), ao meio-dia.

O Deap confirmou os nomes das vítimas: Danilo Barros, natural da Bahia, Jerberson Souza, natural do Ceará, e Robison da Silva, natural de Ponte Serrada (SC). Eles foram intoxicados pela fumaça na cela 22 da ala de adaptação e não conseguiram sobreviver, mesmo após tentativas de reanimação pelos bombeiros, Samu e enfermeiros do presídio. Nove apenados tiveram grande inalação de fumaça e foram encaminhados para hospitais.

Segundo a Secretaria de Administração Prisional de SC, as equipes de resgate conseguiram evacuar mais 46 detentos da ala, dos quais 40 foram atendidos no local e receberam cuidados médicos. A equipe do Samu e policiais penais realizaram triagem para identificar outros feridos ou intoxicados. Quatro policiais penais precisaram de atendimento médico após o incidente.

Presos foram evacuados de ala incendiada na penitenciária de Florianópolis
9 presos de ala de segurança máxima e 4 agentes prisionais foram levados para hospitais por inalação de fumaça – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom SC/Divulgação/CSC
Publicidade

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas por peritos dos Bombeiros Militares e da Polícia Científica. Não houve registro de rebelião ou choque de ordem durante o incêndio. As informações inicias dão conta de que o fogo iniciou em um colchão, ainda sem indicação se de forma proposital.

Publicidade
COMPARTILHAR