Conheça os 19 vereadores de São José: 6 reeleitos, 13 novos

Renovação das cadeiras e mais partidos na CMSJ marcam eleição 2020

Compilado de fotos dos 19 vereadores eleitos em São José no último domingo, 15
19 vereadores eleitos no último domingo, 15, em São José. Arte: CSC

Por Évelyn Cazão

São José definiu a nova composição da Câmara dos Vereadores no último domingo (15/11). Entre os 19 eleitos que vão representar a população josefense a partir de 2021, seis foram reeleitos e 13 são novos – uma renovação de 68%.

A maior bancada ficou com o PSD, com 6 eleitos, que será a base de apoio do prefeito, Orvino Coelho de Ávila, além de outros aliados. Depois, os partidos que mais fizeram cadeiras: MDB (3), Republicanos (2) e Novo, Podemos, DEM, PSL, PSB, PDT, PL, Patriota com um representante cada. Já a chamada bancada feminina reduziu de quatro para duas representantes.

Conheça os 19 vereadores eleitos em São José

Vereador Jair Costa, de frente com camisa social azul e um blazer preto por cima
Jair Costa (PSD), o vereador mais votado em São José, com 2.273 votos. Divulgação/CSC
Publicidade

Jair Costa (r), tem 66 anos e é natural em Santa Tereza, bairro que pertencia a São José até a emancipação de São Pedro. Vereador pelo Partido Social Democrático – PSD, foi o mais votado nas eleições deste ano, com 2.273 votos. Formado em Processos Gerenciais, Jair atuou como funcionário público estadual durante 39 anos e foi Diretor de Esporte da Associação da Fundação Hospitalar SC.

 

 

 

Méri Hang foto de perfil, com camisa azul marinho
Méri Hang (PSD), veadora mais votada de São José em 2020 com 2.247 votos. Divulgação/CSC

Méri Hang (r), tem 48 anos e é natural de Angelina – SC. Candidata pelo PSD foi a mulher mais votada para as eleições 2020, onde recebeu 2.247 votos da população josefense. Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, e especializada em Metodologia do Ensino através da Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL. Como servidora concursada atuou como Secretária Municipal de Educação de São José.

 

 

 

Vereador Cryslan de Moraes de frente, sorrindo e com camisa preta
Cryslan de Moraes (NOVO), natural de São José é eleito vereador da cidade. Divulgação/CSC

Cryslan de Moraes, tem 23 anos e é natural de São José. Eleito pelo partido Novo, foi o terceiro candidato mais votado para vereador em São José, com 2.247 votos. Formado em Administração Pública pela UDESC, já trabalhou na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, e até o ano de 2020, ele é vice-presidente na Federação Nacional dos Estudantes do Campo de Públicas – FENECAP.

 

 

Vereador Adair, de frente sorrindo e com camisa social azul marinho
Adair Tessari (REPUBLICANOS), eleito vereador da cidade de São José em 2020, com 2.184 votos. Divulgação/CSC

Adair Tessari, tem 48 anos e é natural de Erval Velho – SC. Candidato pelo partido Republicanos, foi eleito com 2.184 votos nas eleições deste ano. Pós graduado em Administração e Gestão Pública, já atuou como sargento e Policial Militar – PM, e é Pastor evangélico há 20 anos.

 

 

 

 

Vereador Nadir Arruda de perfil sorrindo, com camiseta cinza
Nadir Arruda (PSD), engenheiro eleito vereador de São José, com 2.184 votos. Divulgação/CSC

Nardi Arruda (r), tem 49 anos e é natural de São José. Foi eleito vereador com 2.161 votos, pelo PSD, nas eleições municipais de 2020. Engenheiro civil formado pela Furb e especializado em Engenharia de Avaliações e Inovações Tecnológicas pela UFSC. Nardi segue atuando como engenheiro da Prefeitura de São José, conciliando a função de vereador com a de servidor municipal, só se afastou nesse período de campanha em função da legislação eleitoral.

 

 

 

Vereador Matson de perfil, sorrindo e com camiseta azul claro
Matson Cé (PSD), eleito vereador de São José, com 2.123 votos. Divulgação/CSC

Matson Luis Cé, tem 43 anos e é natural de Florianópolis, capital catarinense. Filiado ao PSD, foi eleito vereador de São José com 2.123 votos nas eleições de 2020. Graduado em Direito pela UNISUL – Pedra Branca, atuou como assessor na Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc, foi professor titular na Anhanguera Institucional e Secretário Municipal na Prefeitura de São José.

 

 

 

 

Vereador Jandir da Rosa, de frente sorrindo e com camisa social azul
Jandir da Rosa (PODE), eleito vereador com 1.948 votos. Divulgação/CSC

Jandir da Rosa, tem 43 anos e é natural de Chapecó – SC, quando se mudou para São José tinha apenas 13 anos e chegou a dormir nas ruas durante 15 dias. Foi eleito vereador pelo partido Podemos – PODE, com 1.948 votos da população josefense. Antes de se eleger, trabalhava como operador de máquina e motorista de caminhões, em 2016 se candidatou a vereador mas obteve 1001 votos e não se elegeu naquele ano.

 

 

 

Vereador Constâncio Neto de frente, com camisa social e braços cruzados
Constâncio Neto (DEM), eleito vereador de São José com 1.596 votos da população. Divulgação/CSC

 

Constâncio Neto, tem 42 anos e é natural da capital catarinense, Florianópolis. Eleito vereador de São José pelo partido Democratas – DEM, com 1.596 votos. Atuou na gestão de Adeliana Dal Pont como chefe da previdência municipal.

 

 

 

 

Vereador Rodrigo Andrade, de frente e com camisa preta
Rodrigo Andrade (PSD), advogado e empreendedor eleito vereador em São José. Divulgação/CSC

Rodrigo Andrade, tem 39 anos e é natural de Florianópolis. Eleito vereador de São José pelo PSD, com 1.576 votos. Anteriormente sua ocupação era como advogado e empreendedor, a partir de 2014 trabalhou como secretário municipal de Projetos Especiais de São José na gestão de Adeliana.

 

 

 

Vereador Binho Goulart de frente, com camisa social branca
Binho Goulart (PSD), eleito vereador com total de 1.506 votos. Divulgação/CSC

Cleber Fabiano Goulart, conhecimento como Binho casado com Aline e pai da Sophia e da Pietra. Formado em técnico de Administração e graduando em Gestão Pública. Possui cursos de especialização em diversas áreas, destaque voltado às causas sociais e Esporte. Foi Secretário Adjunto e Secretário Interino de Administração no governo Adeliana, e já havia assumido em 2019 como vereador por aproximadamente 30 dias. Foi eleito pelo PSD com 1.506 votos.

 

 

 

Vereador Romeu Vieira de frente, sorrindo e de camisa social branca
Romeu Vieira (PSL), recebeu 1.503 votos dos josefenses. Divulgação/CSC

Romeu José Vieira Neto, tem 44 anos e é natural de São José. Atuou por 22 anos em funções políticas como chefe de gabinete e assessor parlamentar. Eleito vereador da cidade através do PSL, com 1.503 votos. Romeu é micro empresário, casado e pai de família.

 

 

 

 

 

Vereador Alexandre Cidade, foto de frente com camiseta azul
Instrutor de capoeira, Alexandre Cidade (MDB) é eleito vereador em São José com 1.416 votos. Divulgação/CSC

Alexandre Cidade, tem 38 anos e é natural de Florianópolis. Candidato pelo MDB, foi eleito vereador de São José com 1.416 votos. Graduado em Educação Física pela Unisul, antes de seguir carreira política trabalhava como instrutor de capoeira.

 

 

 

 

 

Vereador Sanderson de Jesus, de frente sorrindo e camisa social branca
Sanderson de Jesus (MDB), eleito com 1.408 votos no domingo, 15.

Sanderson de Jesus (r), tem 47 anos e é natural de São José. Com 1.408 votos, foi eleito vereador pelo partido MDB pela terceira vez. Formado em Direito, já atuou como Secretário de Obras, Secretário de Segurança e já foi Presidente da Câmara.

 

 

 

 

 

Vereadora Alini da Silva Castro, de frente com sorriso, brincos, colar, camiseta branca e um blazer preto
Alini da Silva Castro (MDB), segunda mulher eleita vereadora de São José neste ano. Divulgação/CSC

Alini da Silva Castro (r), tem 40 anos e é natural de Florianópolis. Foi a segunda mulher eleita vereadora de São José nas eleições deste ano, com 1.258 votos. Alini já atuou como procuradora da mulher de São José/SC e lawyer em escritórios de Advocacia. Esta é a segunda vez que é eleita para a câmara.

 

 

 

 

Vereador Toninho da Educação, de frente, sorrindo com um punho fechado e braço para cima em sinal de comemoração, com camiseta social azul claro
Toninho da Educação (PSB), único vereador negro eleito na cidade de São José em 2020, com 1.237 votos. Divulgação/CSC

Toninho da Educação, tem 39 anos e é natural de Florianópolis. Com 1.237 votos e integrante do PSB, foi o único vereador negro eleito em São José nas eleições deste ano. Toninho já trabalhou como professor e diretor de escolas municipais na cidade de São José.

 

 

 

 

Vereador Andre Guesser, de frente com camisa polo azul claro e azul marinho
André Guesser (PDT), eleito vereador de São José com 1.202 votos. Divulgação/CSC

André Guesser (r), tem 42 anos e é natural de São José. Integrante do PDT, foi eleito vereador com 1.202 votos. Ele é jornalista, músico, produtor cultural, e já atuou como assessor parlamentar na Alesc e de imprensa na Secretaria de Estado da Agricultura. É a sua segunda eleição para vereador.

 

 

 

 

Vereador Ruanito, de frente com polo branca
Ruanito do Gás (REPUBLICANOS), vereador de São José, com 1.093 votos. Divulgação/CSC

Ruanito do Gás, tem 46 anos e é natural de São José. Eleito vereador pelo partido Republicanos nas eleições de 2020, com 1.093 votos. Ruanito é autônomo até então, trabalhando como entregador de gás e água, dono de mercearia, e também vendendo frango assado. Na política já tinha atuado como secretário parlamentar.

 

 

 

 

 

 

vereador Marcus Andrade, de frente sorrindo com camisa social branca e blazer preto
Marcus Andrade – Marquinho (PL), eleito vereador com 798 votos. Divulgação/CSC

Marcus Andrade, o Marquinho, tem 35 anos e é natural de São José. Candidato a vereador pelo PL, foi eleito com 798 votos. Formado em Direito e pós graduado em Administração Gestão Pública, e Políticas Sociais, atualmente é graduando de Administração Pública na UFSC. Trabalha desde os seus 18 anos como Guarda Municipal de São José.

 

 

 

 

Vereador Mauro Fiscal de frente com um pequeno sorriso e camisa social branca
Mauro Fiscal (PATRIOTA), eleito vereador de São José nas eleições municipais de 2020. Divulgação/CSC

Mauro Fiscal, tem 58 anos e é natural de São José. Filiado ao Patriota, foi eleito vereador com 626 votos. Hoje aposentado, é formado em Contabilidade e Teologia, já atuou como Fiscal de Tributos da Receita do Município de São José, Presidente da Associação de Fiscais de Tributos, Obras e Vigilância Sanitária.

(r) – reeleito

Publicidade

1 COMENTÁRIO