Conheça os vice-prefeitos de Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu

As quatro maiores cidades da região metropolitana têm um vice reeleito e três novos

composição de quatro fotos com os rostos dos quatro vice-prefeitos
Os vice-prefeitos de Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu eleitos nas eleições de domingo: Topázio Neto, Michel Schlemper, Amaro Junior e Alexandre Souza - Divulgação/CSC

Com a definição das eleições de 2020, Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu já conhecem seus representantes, entre eles os vice-prefeitos. Com mandatos de 2021 a 2024, as quatro maiores cidades da região metropolitana terão um nome reeleito e três novos nomes nos cargos de vice-prefeito.

Em Florianópolis, o prefeito Gean Loureiro (DEM) se reelegeu em primeiro turno e para o próximo mandato terá um novo vice-prefeito, o empresário Topázio Silveira Neto (Republicanos). Topázio tem 58 anos e é natural de Florianópolis. Formado em administração pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), ele fundou e preside desde 2009 a Flex Contact Center, empresa de call center. Durante sua trajetória passou pela Caixa, Banco do Brasil e foi gerente financeiro e executivo em uma empresa da cidade. Neste ano, o empresário se filiou ao Republicanos e em setembro foi anunciado como vice na campanha de Loureiro.

Michel Schlemper (MDB) será o novo vice-prefeito de São José, ao lado do prefeito Orvino Ávila (PSD). Michel é natural de Pelotas (RS) e completa 41 anos neste mês de novembro. Ele foi eleito vereador de São José nas últimas eleições municipais com 2.313 e desde 2019 é o presidente da câmara legislativa.  Formado em gestão pública, já atuou em cargos como secretário de administração, de transporte e de comunicação social, chefe de gabinete, secretário de desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia. Iniciou sua trajetória política em 2006, dois anos depois disputou as eleições municipais ficando como suplente. Em 2012, foi eleito vereador e reeleito em 2016.

Publicidade

Em Palhoça, o prefeito Eduardo Freccia (PSD) assume a prefeitura junto ao vice Amaro Junior (MDB). Amaro tem 54 anos, é natural de São José e foi eleito vice-prefeito em 2016, com Camilo Martins (PSD). Ele é formado em educação física pela Udesc, atuou como professor em escolas de Palhoça, foi coordenador de esportes da prefeitura do município, atleta e treinador de futsal e futebol. Também tem carreira no time Guarani de Palhoça, sendo autor de um livro sobre o clube. Atualmente, o vice-prefeito é empresário do ramo esportivo, dono de uma loja. Na política, sempre foi filiado ao MDB, sendo candidato a vereador em 2012 e vice-prefeito em 2016.

Já em Biguaçu, Alexandre Souza (Podemos) será o novo vice-prefeito do município, eleito com o prefeito Salmir da  Silva (MDB). Alexandre tem 45 anos, é natural de Florianópolis e servidor público em Biguaçu. Formado em direito pela Univali e concluindo uma pós-graduação em gestão pública municipal pelo IFSC, ele é concursado no cargo de escriturário desde 2008. O vice-prefeito já foi filiado ao PP e no final do ano passado ingressou no Podemos. Em janeiro deste ano, Alexandre se colocou como pré-candidato à prefeitura de Biguaçu e em setembro foi registrado como candidato a vice na campanha com Salmir para prefeito.

Publicidade