Conselho Universitário define modalidades de ingresso na UFSC em 2021

    Por Évelyn Cazão – redacao@correiosc.com.br

    Em reunião realizada nesta terça-feira (8/12) o Conselho Universitário (CUn) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) definiu como será feita a seleção de candidatos às vagas dos cursos de graduação em 2021.

    Foi estabelecido que o acesso às vagas acontecerá por seguintes formas de seleção: o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), médias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde o ano de 2017, notas de Vestibulares da UFSC a partir de 2018 e um vestibular tradicional no segundo semestre, onde a data ainda será definida.

    Publicidade

    Com a decisão do CUn, agora a Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) irá elaborar um cronograma para os processos seletivos e divulgará o material ainda este ano.

    Do total de vagas dos cursos de graduação disponibilizadas para o ano de 2021, 30% serão preenchidas através do Sisu, como acontece anualmente. Dos 70% restantes, a metade das vagas semestrais e a totalidade das vagas anuais vão ser oferecidas no primeiro semestre, em processos seletivos não presenciais que usarão médias do Enem de 2017 a 2020 (70%) e Vestibulares da UFSC desde 2018 (30%). vagas remanescentes (50% das vagas semestrais), serão ofertadas em um Vestibular presencial a ser realizado pela Coperve, em data a ser definida em função do calendário acadêmico. 

    Em relação ao uso das notas dos vestibulares UFSC, serão considerados o número de acertos por disciplina do ano do vestibular escolhido e do peso de cada disciplina determinado pelo Colegiado do Curso. Os vestibulares da universidade a serem considerados são: 2018 e 2018.2, 2019 e 2019.2 e 2020.

    As vagas remanescentes, serão ofertadas em processo seletivo a ser realizado pela Coperve nos mesmos moldes do processo seletivo Coperve 2020, em data a ser definida posteriormente.

    Publicidade