Copa SC feminina de basquete começa nesta quinta e masculina define finalistas

    basquete em santa catarina - Foto Adriano Krischke FCB
    Foto: Adriano Krischke/FCB/Divulgação

    Os grandes times estão de volta às quadras de Santa Catarina. Entre esta quinta-feira (27/6) e domingo (30) serão realizados os jogos dos Grupos A (Blumenau) e B (Joinville) da Copa SC Adulto Masculino.

    Este é o primeiro torneio da Federação Catarinense de Basketball (FCB) que conta com a presença das equipes que disputaram as Ligas Nacionais no primeiro semestre: Basquete Joinville (NBB), APAB Blumenau (Liga Ouro), A.D. Brusque e Joinville Blackstar (Campeonato Brasileiro da CBB).

    As demais equipes já estrearam na Taça FCB, em maio.

    Florianópolis recebe Copa SC Adulto Feminina
    Publicidade

    Nesta quinta-feira (27/6) começa a Copa Santa Catarina Adulto Feminino de basquete, último torneio de preparação antes do Campeonato Estadual 2019.

    Nesta temporada, a Copa SC será disputada em etapa única com fase de grupos e finais realizados de 27 a 30 de junho, no Ginásio Rozendo Lima (Instituto Estadual de Educação), em Florianópolis.

    Serão seis equipes divididas em dois grupos com as primeiras colocadas de cada chave fazendo a final e as segundas disputando o bronze, ambas no domingo. No Grupo A estão Basquete Jaraguá, ADLL Lages e UFSC (equipe convidada após a desistência do C.B. Chapecó. Já no Grupo B estão ADIEE Avaí, Salesiano (Itajaí) e Grande Florianópolis Basket.

    Publicidade