Criança é picada por cobra coral em Nova Trento e levada de helicóptero para hospital

Menino de 6 anos brincava no quintal quando sofreu a mordida

Criança é picada por cobra coral em Nova Trento e levada de helicóptero para hospital
Menino de 6 anos foi picado enquanto mexia em uma caixa no quintal de casa - CBM/Divulgação/CSC

Um menino de 6 anos foi picado na manhã desta segunda-feira (9/5) por uma cobra coral no município de Nova Trento. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, que atendeu a ocorrência, o garoto foi picado quando mexia em uma caixa em local próximo de casa.

A aeronave Arcanjo-01 foi acionada por volta das 10h40 para atendimento à criança de 6 anos. Inicialmente o menino foi levado e atendido no Hospital Nossa Senhora Imaculada Conceição, porém precisou de rápido transporte ao Hospital Infantil, em Florianópolis.

equipe do helicóptero arcanjo 1 levou menino de Nova Trento para Florianópolis
Equipe do helicóptero Arcanjo 1 levou menino de Nova Trento para Florianópolis – CBM/Divulgação/CSC

Segundo o CBM, o estado da criança não era grave no momento que ocorreu o atendimento com o helicóptero, contudo, na avaliação da corporação, foi realizado o encaminhamento por meio aéreo para o Hospital de referência devido à periculosidade e potencial de gravidade do veneno.

Publicidade

A vítima foi transportada e foi realizado o pouso no Hospital Infantil, no bairro Agronômica, onde a equipe deste recebeu e deu prosseguimento ao atendimento. Finalizada a ocorrência e realizado o embarque da equipe médica e equipamentos, a aeronave retornou à base.

Publicidade