Bem complicado
Atualmente, o Avaí vive uma das piores crises financeiras da sua história. Em primeiro lugar, há atrasos generalizados nos pagamentos. Jogadores em regime CLT acumulam três meses de salários em aberto. Além disso, o direito de imagem soma sete meses de atraso. Da mesma forma, funcionários do clube estão há dois meses sem receber. Paralelamente, credores protocolaram um pedido de falência. No entanto, o presidente Bernardo Pessi negou a informação e afirmou que o clube não recebeu qualquer intimação. Diante disso, o clima é de grande preocupação na Ressacada.
A coisa melhora
Com a chegada do ano novo, surgem também novas esperanças. Depois de tudo o que vivemos em 2025, o que mais marcou este velho escriba foi, sobretudo, a falta de humanidade. Faltaram pessoas sérias, verdadeiras e comprometidas com o próximo. Hoje, infelizmente, muitos olham apenas para o próprio umbigo. Além disso, a hipocrisia nunca esteve tão evidente. Ainda assim, apesar de tudo, sigo otimista. Mais cedo ou mais tarde, a coisa melhora.
Marcas de patrocínio
No atual cenário do futebol brasileiro, um ponto chama atenção de imediato. Trata-se do excesso de marcas nos uniformes. Na prática, frente e verso mais parecem uma vitrine de shopping. Diante disso, a CBF poderia agir. Para começar, deveria limitar o número de patrocinadores. Bastaria permitir apenas dois. Além do mais, manter somente o nome do jogador nas costas facilitaria a identificação por parte do torcedor.
Jogadores veteranos
Há um ditado popular que resume bem essa situação. Bananeira que já deu cacho não dá mais nada. Nesse contexto, faço referência a jogadores acima dos 30 anos. Em geral, com raras exceções, muitos entram em declínio. Ou seja, não evoluem mais tecnicamente. Em contrapartida, mantêm apenas a resistência física. Ainda assim, alguns clubes insistem nessas contratações. Inicialmente, buscam resultados imediatos. Com o tempo, porém, acabam descendo ladeira abaixo.
Polêmica
Recentemente, a polêmica envolvendo o cantor Zezé Di Camargo e o SBT ganhou grande repercussão. Em consequência disso, a relação entre o artista e a emissora pode sofrer danos duradouros. Na madrugada de segunda-feira (15), Zezé publicou um vídeo nas redes sociais com críticas às filhas do “patrão”. Isso ocorreu após ele saber que o presidente Lula (PT) estaria no lançamento do SBT News. Na gravação, o cantor utilizou a expressão “se prostituindo”. Diante da repercussão negativa, o canal decidiu cancelar a atração especial com Zezé. Em seu lugar, irá exibir um episódio de Chaves.
Espaço aconchegante
Recentemente, este escriba esteve com Maria Laura da Silva e sua mãe, Márcia. Elas são filha e esposa do amigo e sempre vereador de São José, Amauri dos Projetos. Atualmente, Maria Laura está à frente do Container Esporte Bar, localizado na Rua Fúlvio Vieira da Rosa, 672, em Barreiros.
Além de aconchegante, o espaço oferece atendimento de qualidade. Do mesmo modo, conta com estrutura completa. O local dispõe de quadras de areia e aulas de vôlei de praia com professores qualificados. Além disso, há churrasqueira para confraternizações e um bar bem organizado. Assim, o ambiente se mostra ideal para quem busca lazer e bons momentos de descontração.

Cartão rosa/vermelho
Cartão rosa para vocês, queridos leitores, que acompanharam este escriba ao longo de 2025. Chegamos àquela semana que mistura nostalgia do Natal com expectativa pelo ano novo. Fica aqui meu agradecimento pela parceria durante todo o ano. Um Feliz Natal a todos e até o ano que vem.
Cartão vermelho para os aumentos de impostos. A carga tributária bateu recorde histórico em 2025 e pode alcançar nível ainda maior no próximo ano. Trata-se de um peso excessivo diante da riqueza do Brasil. A conta envolve União, estados e municípios.
Pensamento do Bambi
Papai Noel, dispenso presentes. Se o senhor levar certas pessoas daqui no seu saco, já fico muito feliz. Gratidão.











