Depois de três anos, Blumenau é campeã dos Jasc

    equipe posa para foto em gramado usando uniforme e bandeira de blumenau
    Neste sábado, Blumenau subiu no pódio do punhobol com a segunda colocação - Foto: Jonas Bezerra/Jasc

    Blumenau recuperou o título de campeão geral dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A vitória sobre Itajaí, que tentava o tetra, foi por diferença de 40 pontos (247 a 207), com Chapecó terminando em terceiro com 158; São José em quarto com 113; Florianópolis em quinto com 102; e Joinville em sexto, com apenas 92.

    Os troféus foram entregues no começo da tarde deste domingo (16/9), no Parque Central José Rossi Adami. Todos os troféus levam o nome de Orlando Francisco Muller, o Pipoca, que morreu na última quinta-feira, em Brusque. Ele foi um dos integrantes da comissão responsável pela implantação da competição.

    Os blumenauenses fizeram muita festa pela reconquista depois de três anos, na entrega da premiação. Os itajaienses foram campeões em 2014 e 2015. A edição de 2016, em Tubarão, foi cancelada, e Itajaí levou o titulo no ano passado, em Lages, por diferença de apenas oito pontos. O sábado encerrou com a diferença de 22 pontos em favor de Blumenau. A comemoração antecipada veio com o troféu do caratê masculino, mesmo sem o resultado do confronto entre os dois municípios no handebol.

    Publicidade

    Neste domingo, último dia da 58ª edição realizada em Caçador, os blumenauenses foram campeões do caratê masculino e da ginástica artística feminino. Enquanto os itajaienses foram medalha de ouro no handebol e na ginástica artística, ambos no masculino.

    A cidade-sede conquistou o futebol feminino, enquanto o futsal, no mesmo naipe, ficou com Lages. Joinville, depois de cinco anos, voltou a conquistar o basquetebol masculino. Medalha de ouro para Concórdia, nos dois naipes do tênis de mesa. O título do voleibol feminino foi para Chapecó, que ganhou de Blumenau, na final por 3 a 2. Medalha de ouro para Tubarão no caratê feminino.

    Próxima edição dos Jasc

    A presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry, considerou positiva a competição encerrada neste domingo (16), em Caçador. “Todos estão de parabéns, começando pela nossa equipe, dirigentes de federações esportivas e seus árbitros, diretores das fundações e atletas pelo espírito olímpico”, disse Natália.

    A partir de agora, a Fesporte começa a próxima edição, que acontecerá em 2019, em Indaial, Timbó e Pomerode, no Médio Vale do Itajaí. O primeiro passo foi dado com a portaria que vai colher sugestões para mudanças no regulamento geral das competições organizadas pela fundação.

    “Fazemos questão que os municípios também contribuam para que a decisão não seja algo de gabinete”, finalizou a presidente. O prazo para a apresentação das propostas encerra no dia 31 de outubro.

     

    Publicidade
    COMPARTILHAR