Deputada Marlene Fengler expõe pautas de São José em seu primeiro pronunciamento

deputada falando aos microfones da tribuna da alesc, vista de lado
Lagoa de Potecas e dívida do Estado com o município foram os destaques da parlamentar na quarta-feira (13/2) - Foto: Divulgação/CSC

Em seu primeiro pronunciamento na tribuna do plenário da Assembleia Legislativa, na tarde de quarta-feira (13/2), a deputada Marlene Fengler (PSD), entre outros assuntos, empenhou apoio à prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, para que a Casan resolva definitivamente o problema da Lagoa de Estabilização no bairro Potecas, classificado pela parlamentar como “grave e que se estende por quase duas décadas”.

A deputada lembrou que a estrutura, construída na década de 1990, recebe grande volume de esgoto da Capital e da Grande Florianópolis e que hoje não pode continuar onde está, “afetando milhares de pessoas e prejudicando a expansão do município, porque fica justamente numa região pra onde a cidade está crescendo”.

Dívida do Estado com município

Ainda em relação às demandas da cidade de São José, Marlene informou que esteve reunida na manhã desta quinta-feira (14) com o secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba, e com o secretário-adjunto, Matheus Hoffmann, no Centro Administrativo, quando encaminhou pedido para que o Estado quite dívida com o município.

Publicidade

O governo, por intermédio do Fundosocial, tem um convênio no valor de R$ 5 milhões com o município para pavimentação asfáltica de várias ruas. Desde 2017, o Estado pagou apenas a metade desse valor.

O secretário disse à deputada que o montante será quitado, mas ainda não há data prevista. Douglas Borba explicou que o governo atual está fazendo um levantamento de todas as pendências que ficaram da gestão anterior e que, nos próximos dias, definirá um cronograma de pagamentos, que deverá contemplar São José.

Publicidade
COMPARTILHAR