Deputados derrubam veto sobre aplicação de recursos estaduais nas BR

A Comissão de Constituição e Justiça rejeitou os vetos do governo aos projetos de lei que permitem o uso de recursos estaduais em obras de rodovias federais no território catarinense. A decisão foi tomada durante reunião realizada na manhã desta terça-feira (1º/6).

As matérias autorizam o crédito de R$ 750 milhões para as obras das BRs 470, 163 e 282, haviam sido vetadas pela então governadora em exercício Daniela Reinehr (sem partido). O fato ocorreu quando ela substituía o governador Carlos Moisés (PSL), durante seu afastamento do governo, no mês de maio. As iniciativas vão ser debatidas agora no plenário da Casa.

Para o deputado Maurício Eskudlark (PL), o aporte de recursos estaduais é essencial. “Nossa esperança é que aprovado esse projeto, o governo seja ágil e consiga repassar o recurso de imediato, ou em duas ou três parcelas, para que possa prosseguir as obras da 470, da 163 e da 282”, citou.

Publicidade

Líder do governo na Alesc, o deputado José Milton Scheffer (PP) lamentou a falta de investimentos e o corte de verbas federais para as rodovias. “Santa Catarina deu mais de 76% dos seus votos para o presidente Bolsonaro. Esperamos ao menos receber o valor de R$ 2 bilhões que está sendo repassado ao Rio Grande do Sul”, argumentou.

Publicidade