Deputados estaduais manifestam preocupação com infraestrutura e saúde em SC

Deputado Sérgio Guimarães
Fenômeno das redes sociais, Sérgio Guimarães estreia na política com forte apoio popular - Foto: Foto: Bruno Collaço/Agência AL

A primeira sessão da nova legislatura na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, realizada na manhã desta quinta-feira (2), teve como destaque os anúncios das primeiras ações que os deputados pretendem tomar em seus mandatos. O foco das manifestações foi principalmente na área de infraestrutura e saúde.

O deputado Repórter Sergio Guimarães (UB) discursou pela primeira vez na manhã desta quinta-feira (2) e já disse a que veio. O parlamentar fez duras críticas sobre a questão da mobilidade urbana da Grande Florianópolis. Guimarães lembrou que, durante as chuvas que atingiram Santa Catarina em dezembro, a concessionária Autopista Litoral Sul liberou trânsito da BR-101 no Morro dos Cavalos, em Palhoça, somente após pressão exercida por ele junto ao Procon para entrar com ação no Ministério Público Federal contra a empresa. Ele citou também ser favorável à construção de construção de um túnel no Morro dos Cavalos. Outra pauta apresentada pelo parlamentar é buscar, junto ao Executivo estadual, a diminuição do tempo de espera por cirurgias eletivas. “Vamos resolver junto com o governo do Estado. Vamos cobrá-lo e ajudá-lo, na medida do possível”, explicou.

Carlos Humberto (PL), por sua vez, afirmou que procurou o governo do Estado em busca de esclarecimentos sobre a suposta interrupção da construção de alças de acesso da Rodovia Antônio Heil à BR-101. Segundo disse, as informações prestadas pelo governo foram favoráveis. “Saí de lá feliz tendo a certeza de que logo, ainda no primeiro semestre deste ano, a região da Foz do Rio do Itajaí será agraciada com essa importante obra.”

Publicidade

Dr. Vicente Caropreso (PSDB) declarou que também pretende propor a criação de uma frente parlamentar para tratar da melhoria dos serviços de saúde de alta complexidade em cardiologia, e ainda, dar seguimento à causa dos direitos da pessoa com deficiência, da qual já tratou na legislatura passada.

Publicidade
COMPARTILHAR